Conecte-se conosco

Sem categoria

[ENTREVISTA] Xand Lopes, o jovem baiano com sua poderosa arte

Publicado

em

A música é sublime, pois, acalma e arrepia a alma. Só que diante o cenário, há uma complexidade para crescer e ter uma carreira bem sucedida na área musical. Pensando nesse termo, Xand Lopes decidiu investir em si e passar a divulgar sua arte para as pessoas do próprio bairro. E seu talento precisa ser reconhecido!

Alexander dos Santos Lopes, tem 24 anos, nasceu em 1996 na cidade de Salvador, Bahia e reside.

 

A HISTÓRIA CONTADA POR ELE

A minha infância foi um pouco tranquila, cresci com meu pai até os 7 anos e a partir daí fui morar com minha mãe, onde morei até os 18 anos. Tive uma adolescência um pouco conturbada, porque não me dava bem com meu padrasto, e como diz o ditado, ”dois bicudos não se beijam”.

Tive contato com a música através de meu pai, com a banda Roupa Nova, e meu tio, com as bandas Soweto’ e Exaltasamba. E hoje amo a música, amo cantar, amo compôr, música é meu mundo! Desde os meus 12 aos 13 anos, eu escrevia umas poesias, mas não pensava em escrever, em cantar.

Ao longo do tempo, acabei gostando da coisa, aí me dediquei mais, tentei fazer músicas, escrevi poesias e todos sabem que a prática gera a perfeição e eu estou em busca dessa perfeição! Minha vida é cercada de altos e baixos, porém, sei que não é só eu, existem pessoas que desistem no primeiro tombo, existem pessoas que desistem no meio do percurso, e eu quero ser um dos poucos que vai até o fim, pois não tenho o por quê desistir, eu quero isso! É o meu sonho, se eu não lutar por aquilo que mais me motiva, eu não vou conseguir nada na minha vida. Então mesmo se o mundo falar que não vou prosseguir, não vou acreditar ou ouvir, pois quem determina o sim ou o não em minha vida, sou eu!

 

Luan FH – O que te levou a escrever poesias?

Xand – Sou um apaixonado, acredito no amor verdadeiro e no poder que ele tem sobre as pessoas!

 

Luan FH – Quando você descobriu o dom para compor e cantar?

Xand – Momentos em minha vida , tanto momentos bons como ruins, me induziram a escrever…

 

Luan FH – Diante ao cenário musical atual, você se identifica mais com qual gênero musical?

Xand – Samba e MPB.

 

Luan FH – Pretende lançar alguma música ou álbum?

Xand – Meu grande sonho é esse!

 

Luan FH – Você já passou por algum problema que te deixou mal e te fez quase desistir da música?

Xand – Passo por dias bons e ruins o tempo todo. Mas aquilo que não me mata me fortalece!

 

Luan FH – Qual foi o melhor e maior momento que você teve nesse mundo musical?

Xand – Meu primeiro vídeo amador , meus amigos e conhecidos falaram tão bem de mim que me impulsionou e incentivou demais…

 

Luan FH – E qual foi a maior conquista?

Xand – Uma música que fiz e tá guardada a sete chaves pra quando a quarentena acabar!

 

PEQUENA RESENHA DO COLUNISTA

Na Bahia, em especial, há milhares de jovens com talentos natos, grandes dons e na música é o que mais tem. A falta de visibilidade traz o desânimo, então, acabam com o tempo deixando esse sonho de um dia chegar aos topos das paradas.

Com isso, o Brasil acaba perdendo a oportunidade de ouvir coisas novas, ver pessoas talentosas e admirar. Xand é um desses jovens talentosos que o mundo precisa apreciar, ouvir e entender a história dele. O Brasil precisa conhecer esse cara!

 

Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x