Conecte-se conosco

Sem categoria

Conheça os três rappers da Bahia que podem batalhar no Duelo Nacional de MC’s 2020.

Publicado

em

 

O RAP na Bahia está bem representado, chegando a ter vários destaques, por conta do vírus que chegou no mundo e acabou pegando de surpresa. O Nacional deste ano não terá regional, e acabou tendo um sistema novo: Votação popular. Através do site oficial do Nacional.

https://duelonacional.com.br/

 

O SONHO

O sonho de todo MC é conseguir chegar a nível nacional passando das etapas rimando bem, tendo destaque. O Nacional do RAP é o patamar mais alto das batalhas, um dos mais respeitados, pois, chegando lá você pode mostrar seu talento e as portas podem se abrirem.

Esse ano no estadual baiano, temos três MC’S super talentosos e agressivos, esses mostram categoria e serem amigos do dicionário — Fazem trocadilhos, usam palavras difíceis e mesmo assim não se embolam. Essa arte de improvisar e conseguir permanecer tranquilo diante a uma plateia grandiosa também faz parte da arte — Pois, falar em público leva prática e o RAP, as batalhas passam a te ensinar isso e com o tempo, passa ser um prazer, um trabalho e sinceramente, o RAP te ajuda em tudo que você precisa!

 

A VOTAÇÃO

Como eu disse, esse ano foi tudo diferente por conta do coronavírus e teve então o sistema de votação pelo site; no qual, Yoga ganhou em primeiro com 37%, vindo em segundo, o Japa com 28,1% e em terceiro, o Chagas com 8,6%.

 

OS RAPPERS

Yoga MC – Felipe Santana, 19 anos, nascido e criado em Salvador. Tem muita habilidade e resposta muito elaborada.

 

Japa MC – Caio Lima Silva de Souza, tem 19 anos, nascido em Salvador e fez história em Cajazeiras, sendo campeão municipal, também sendo finalista do estadual em 2019 e representante da Bahia no Duelo Estadual em 2019.

 

Chagas MC – Rafael da Silva Chagas, tem 23 anos, nasceu em Salvador e veio da favela de Cosme de Farias, com muito orgulho! Campeão Baiano em 2018, vice campeão regional em 2018 e representante no Duelo Nacional de Mc’s em 2018.

 

PERGUNTA E RESPOSTA DOS TRÊS

Luan FH – Como você se sente sabendo que vai representar teu estado no estadual, podendo chegar ao Nacional? Está empolgado?

Japa – Eu me sinto realizado demais, porque quando comecei não tinha muito perspectiva de chegar longe e devido o fato de eu ser de cajazeiras, o maior bairro da américa latina, fui o primeiro a chegar e ninguém nunca tinha feito isso. Então isso é muito importante não só para mim, mas também para todos os mc’s que fazem parte aqui também, tá ligado? Eu me sinto muito feliz e empolgado, acho que esse ano vai ser muito foda pra mim e o MC da Bahia que for!

Chagas – Então, cara. Primeiramente bate logo uma ansiedade e eu estou super empolgado, já disputei o estadual outra vezes, já representei a Bahia no Nacional em 2018 e está tentando essa vaga mais uma vez é muito gratificante! Então eu vou dar o meu melhor para chegar lá e conseguir a vaga de fato para o Nacional e chegar no Nacional trazer para a Bahia!

Yoga – É uma sensação boa, um bagulho bom, acho que todo MC de batalha sonha em chegar ao Nacional e representar seu estado, ganhar, tá ligado? Então já é uma vitória, é isso, só foco, força e vamos que vamos. Sem questão egocêntrica também porque o foco é na real representação ao estado, representar milhares de pessoas e é isso.

 

O RAP

Minhas notas são sempre boas quando se trata do RAP nacional, já que constroem sonhos e carreiras de jovens talentosos que precisavam de oportunidades para soltarem suas vozes e ideologias. O grupo Família de Rua que organiza o Duelo Nacional de MC’s sabem da grande importância que tem por ter iniciado isso, dando visibilidade a quem não tinha — E o RAP é assim, quanto mais abraçado, mais abraça — E esse é o ponto mais bonito entre a história de um MC.

A Bahia está bem representada, Mc’s talentosos, dedicados e quem tem história nas batalhas, claro que tudo foi conquistado com esforço e muito treino. Ninguém nasce sabendo, e sim, aprimora o conhecimento; estuda, melhora o flow e procura achar a própria característica batalhando.

 

Recado do Colunista aos MC’s

Ter a chance de representar o estado é uma honra, disso eu tenho noção. Imagino o nervosismo e o quanto devem estar eufóricos. Se dediquem, e vou torcer por cada um de vocês. Boa sorte!

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x