Conecte-se conosco

Clipe

Banda Lagum lança “Ninguém me ensinou” em homenagem ao Tio Wilson, ex-baterista.

Luan FH

Publicado

em

Formada em 2014, na cidade de Belo Horizonte, Lagum é uma banda Pop, Reggae e Rock alternativo. 

Após a morte inesperada de um dos integrantes, Breno Braga, mais conhecido como Tio Wilson. Era baterista e grande amigo dos companheiros de banda. A amizade entre os membros é forte, já que o apoio e a convivência passam ser notório até nos videoclipes, os vlogs que a banda lançava também mostrava a ligação, o laço que eles têm. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO CLIPE.

(Cena do clipe)

A resenha sobre a música e videoclipe

Tio Wilson sempre um rapaz muito brincalhão e apesar de ter cabelos brancos (grisalho), a felicidade, a criança ainda estava dentro dele, o que o tornava encantador por trazer uma vibe muito boa. Ele tem a cara da banda, e aposto que ensinou muitas coisas para os amigos, para a galera. 

Desde a sua morte, uma série de homenagem foram publicadas por fãs, banda e amigos. Apesar de que a morte é algo muito forte e triste, e também a consequência da vida; toda a rede social se comoveu e ao invés de chorar, decidiram lembrar, se alegrar por ele estar vivo nos corações de quem amava a banda, e até mesmo, fã da simpatia, empatia e personalidade dele. 

O verso que destacou em minha opinião:

Desde pequeno falam que eu sou curioso

Quem me viu quem me vê, fala que eu nunca cresci”

Tudo que tínhamos para falar do Breno, já foi dito apenas nesse verso, literalmente descreveram por inteiro sem maior dificuldade. É notório após assistir os melhores momentos em que o Breno aparece, a sua felicidade, a sua gratidão pelo público, a gratidão estampada em seu rosto e na fala. Acredito que pessoas boas não morrem, sinceramente, quando fazemos algo grandioso em atitude, personalidade e não digo em relação a fazer algo a ponto de ser televisionado ”Fulano comprou uma mansão”.

Falo de ensinar, de ser referência, de transmitir paz, de ser um exemplo, de ser abraçado mesmo não sendo tão visto, de fazer falta, de ser amado, de ter naturalmente uma vibe chamativa, uma vibe gostosa. Quando fazemos coisas grandes sem precisar de dinheiro, apenas fazendo coisas com amor, com emoção, com sentimento, passamos a ser lembrados. E Breno não morreu, ele será lembrado, amado e continuará sendo o Tio Wilson grisalho e gente boa pra cacete!

Na própria música, o Pedro perguntou ”Quem te ensinou a sonhar?”, é Pedrozinho, eu te respondo:

“Tio Wilson.

EnglishPortugueseSpanish