3 de julho de 2026

Playlist “Além da BR” #30 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 30ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

The Lad Classic – “Feelin’ High” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você está tentando transmitir nos versos? Qual é a sua mensagem? O personagem está essencialmente dizendo que está apaixonado por essa pessoa e não por todas as coisas materialistas ou redes sociais que ela possa ter. Eles estão focados exclusivamente naquela pessoa e no que ela traz para a mesa como ser humano. Coloque isso com esse salto de fé que a pessoa vai retribuir esses sentimentos.

– Como você definiria o som do single? Rock com elementos funk/pop.

– O que essa música diz sobre a banda? Acho que, acima de tudo, mostra muitas das nossas influências em vários gêneros. Muda rapidamente de rock, para um refrão muito rock/pop e então mergulha em uma ponte estilo funk.

Respostas The Lad Classic

Saddlemen – “When I Don’t Think” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você diz na letra dessa música? Essa música é sobre viver o momento – e fazer isso juntos. Liberte-se de seus problemas e dores – conosco, com nossa música, com nosso show.

– Qual é a sua mensagem central? Não ficaremos aqui por muito tempo. Não ficaremos nessa banda por muito tempo. Um dia vamos olhar para trás e querer saber que o passamos com as pessoas certas. Aquela vida era uma festa como nenhuma outra. Essa é a trilha sonora dessa festa.

– Como você define o som? Este é um clássico country honky-tonk. Vamos trazer uma positividade moderna para um som clássico!

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Estamos lançando essa música no dia de um show especial, chamado SADDLEMANIA. É uma música perfeita para este show: um show sobre nossa comunidade, nossa história tocando na cidade de Nova York. É uma música comemorativa – e vamos lançá-la de acordo.

Respostas Saddlemen

Dave Crimmen – “Revved Up” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você diz nos versos da canção? Aqui está a letra da música:
Verso 1:
É sexta-feira à noite e eu estou pronto para o Rock Got algum dinheiro no meu jeans, baby eu simplesmente não consigo parar
Refrão:
Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Revigorado (Revigorado e pronto para ir) Eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir)
Verso 2:
Venha até mim agora, porque você está com bom aspecto Quer exibir-se, deixar o mundo saber que você é meu
Refrão:
Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Revigorado (Revigorado e pronto para ir) Eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir)
Verso 3:
Agora é a hora, baby shake that thing Wanna dance to a band that really knows how to swing
Refrão:
Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Revigorado (Revigorado e pronto para ir) Eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir) Bem, eu estou revigorado (Revigorado e pronto para ir)

– Quais artistas inspiraram você a criar e gravar esta canção? Elvis Presley, Carl Perkins & Ricky Nelson

– Há alguma história interessante ou curiosidade sobre este lançamento? Na verdade, não. É apenas uma simples canção sobre como se divertir. Para mim, é disso que se trata o Rock ‘n Roll.– Como o “Revved Up” se relaciona com a música e a cultura americana? A maioria da minha música é baseada nos discos que minhas três irmãs mais velhas compravam quando eu era criança. Cresci no Rock ‘n Roll a partir dos anos 50. Acredito que foi Keith Richards (The Rolling Stones) quem melhor disse: “Há muitos artistas por aí hoje que sabem como fazer Rock…., mas eles não ROLL! O meu propósito comigo música é continuar agitando a bandeira para o rock AND roll Deus abençoe a todos vocês por tocarem minha música. Abraços de São Francisco, Califórnia!
Respostas Dave Crimmen

Noah Derksen – “Sanctity of Silence” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você está tentando transmitir nos versos da música? Há uma mensagem específica? Essa música sempre pareceu um momento de ternura entre amantes, onde o mais suave dos sussurros e o mais leve dos toques parece uma cachoeira correndo pela sua espinha.

– Como você pode definir o som do single? Este álbum inteiro foi sobre tentar coisas e prestar atenção em como isso nos faz sentir. O processo de gravação foi uma exploração da intuição emocional – deixar o coração liderar e as mãos seguirem. Essa música em particular é para ser um abraço caloroso, lentamente envolvendo você.

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Essa foi a primeira música que comecei a escrever para esse novo disco, e a última a terminar. O álbum segue o arco do amor, do começo ao fim. Me apaixonei pela segunda vez na vida, e foi lindo. E foi difícil. Essa música é sobre os belos momentos, os espaços intermediários.

Respostas Noah Derksen

Sean Kehoe – “802 Daydream” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que a música nos diz? Essa música define um sentimento que se tem ao morar na cidade de Burlington, VT (EUA). Temos uma bela vista da cordilheira Adirondack da cidade, sobre o Lago Champlain. No verão, os pores do sol sobre esta serra são espetaculares. Todos os que vivem nesta cidade, em um momento ou outro, sentaram-se à beira do lago e assistiram a um desses pores do sol. Depois que escurece, você se vira e volta a subir a colina até a cidade. Esta música captura uma noite selvagem na cidade, nomeando vários dos bares (‘Hatties, Nectars), cervejas locais (Zero Grav’) e bandas (Dead Set).

– Qual é a sua mensagem? Minha mensagem é acreditar em si mesmo e afastar a dúvida que vem de outras pessoas. Costumo cantar sobre deixar o passado de lado e seguir em frente com a vida.

Como você define os sons e arranjos do single? Eu definiria o som dessa música como fortemente influenciado pelo rock do sul da Califórnia. Tem um som reggae descontraído que é de alguma forma relaxado e enérgico ao mesmo tempo. Foi gravado ao vivo com um quarteto (duas guitarras, baixo e bateria) no estúdio. Não ensaiamos nenhuma vez antes dessa sessão de gravação, dando a essa música um toque muito humano.

– Há alguma história interessante ou curiosidade sobre o lançamento? Acho que a letra dessa música foi amplamente inspirada por uma viagem de ácido que tive quando tinha 23 anos. Eu e minha namorada na época tomamos um pouco de LSD e ficamos à beira-mar em Burlington por várias horas. Ver o pôr do sol naquela noite foi uma das coisas mais lindas que já experimentei. Após o pôr do sol, fomos à cidade para ver o show ao vivo de “George Clinton and Parliament Funkadelic“. Foi um concerto tão electrizante que a seguir fomos imediatamente ao bar “Néctares” para ver mais música. Estávamos famintos por mais música e mais dança. Esta noite foi uma das noites mais memoráveis ​​e incríveis da minha vida.

Respostas Sean Kehoe

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: uma dimensão lúdica da vida

1. Há artistas cuja obra não nasce apenas da técnica, nem do aprendizado formal das escolas de belas-artes, nem muitos.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS