27 de julho de 2026

A saudade de Mary Mahaffey em forma de country

A cantora e compositora estadunidense Mary Mahaffey teve como inspiração para sua nova música a saudade de seus familiares e seus pares. Quando Mary se mudou para a Europa viveu várias experiências de dor, de saudade de casa. É este o cenário que fez nascer a canção “I Would Take a Boat”, um country acústico ao gosto norte americano. Mary menciona o refrão como grande exemplo do sentimento desta música: “Eu pegaria um barco, pegaria um trem, querida, se eu tivesse dinheiro, compraria um avião para mim”.

“Claro que a pandemia dificultou ainda mais o distanciamento, e essa música é um reflexo disso. Lembro-me dos meses em que fiquei presa em Barcelona, ​​sem poder voltar para casa. Essa música me ajudou a superar esses sentimentos de solidão e saudade de ver minha família novamente, e espero que faça o mesmo para as pessoas que estão ouvindo a música e que também podem estar longe de casa.”, disse ela em entrevista à Arte Brasileira.

Apesar disso, “I Would Take a Boat” tem uma mensagem que transcende o gancho que a fez nascer. “Embora a música fale de saudades, no final, o amor e a esperança perduram além das distâncias. Minha esperança é que as pessoas que ouvem a música sintam isso. Espero que sintam que mesmo quando estão longe de casa, o amor que sentem um pelo outro está sempre próximo, e esta é a luz que os conduz.”, diz ela.

A música, que tem produção musical assinada pelo espanhol Alberto Peréz no estúdio Sol de Sants em Barcelona, tem uma sonoridade tão agradável que parece preencher o sentimento de saudade vivenciado por ela. Composta no violão, a canção é definida por Mary como “uma verdadeira sensação americana”. “Acho que a instrumentação final, incluindo guitarra pedal steel, órgão Hammond, violino e contrabaixo, dá uma verdadeira sensação americana.”, conta Mary.

Há também uma curiosidade interessante sobre a composição de “I Would Take a Boat”. “Escrevi esta música para meus sobrinhos e sobrinhas, que moram nos Estados Unidos, enquanto eu moro em Barcelona. Como são muito jovens, é sempre muito difícil dizer adeus, e nem sempre eles entendem. Eu escrevi essa música, para que eles sempre saibam o quanto eu os amo, não importa quanta distância esteja entre nós.”.

O single está disponível em todas as plataformas de streaming. Convidamos você, caro leitor, para apreciar este som!

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS