Artista: Thistle Sifter (Holanda)
Lançamento: In Abundance (Em abundância – tradução livre); lançado inicialmente como single e, posteriormente, como a 11ª faixa do álbum “Circles”
Composição: Pete Barnes
Ano de lançamento: 2024
Em termos gerais, o que é esta música?
“In Abundance” representa a jornada espiritual em que estive nos últimos anos, depois de ter sido literalmente catapultado para a desordem por um grave acidente de bicicleta em novembro de 2020. A atenção plena e a meditação ajudaram a trazer aceitação e a criar uma nova apreciação pela vida.
O que inspirou a criação dessa música e como foi esse processo?
Nos últimos anos sofri muito com a síndrome pós-concussão, forçando-me a viver uma vida relativamente isolada. A música tornou-se uma forma de escapismo e a terapia ideal durante minha recuperação.
O que você acredita que trouxe de novo musicalmente?
Sempre tentei continuar a evoluir musicalmente e não estabelecer limites musicais. Thistle Sifter me fornece uma plataforma para experimentar novos sons ou loops e diferentes instrumentos.
Qual é o simbolismo do clipe?
O vídeo de “In Abundance” é obra do artista holandês Thomas van Gaalen, também responsável pelos visuais do álbum de estreia A Spectral Moon, e pretende captar esta viagem. A câmera avança na tentativa de se libertar do que está por trás, e é atraída cada vez mais por uma luz intensa e misteriosa em forma de porta. Mas essa busca não é fácil: as imagens usadas no vídeo são tremidas e duras, e tudo escurece quando a porta parece estar ao seu alcance. Van Gaalen usou imagens de arquivo – desde Hieronymus Bosch até documentários antigos sobre a costa – e novas obras de arte para produzir uma colagem de vídeo dinâmica e mutável que varia do pesadelo ao, em última análise, esperançoso.
O que esse lançamento diz sobre você?
“Circles” [álbum onde está a faixa “In Abundance”] é inspirado em lutas pessoais com saúde, aceitação e abandono do passado. É um disco muito pessoal que simboliza a montanha-russa em que tenho estado nos últimos tempos.