29 de junho de 2026

“Ducks in a Row”, uma doce-amarga reflexão Dave Whitty sobre sua carreira musical e sua própria existência

A discografia de Dave Whitty inaugurada em 2012 logo logo receberá seu quarto álbum. Antes, o artista segue com singles, sendo o penúltimo deles o nosso motivo de escrever hoje. Falo de “Ducks in a Row”, uma música escrita após o fim da pandemia.

O artista de Newfoundland, Canadá, coloca nesta música doce e amarga ao mesmo tempo algumas reflexões sobre a própria condição de existir. Em “Ducks in a Row”, ele aponta a luta de um artista durante a terrível ditadura da Covid-19, e também o processo de envelhecer – e amadurecer. Neste sentido, ele descreve as dificuldades de envelhecer enquanto artista, num setor onde o tempo parece ser cruel. Assim, Dave confessa que manter o fogo aceso e permanecer relevante no cenário musical não é tarefa para principiantes.

“Essa música é divertida e animadora”, diz Dave Whitty. “Uma música perfeita para uma viagem de carro, quando o sol está começando a se pôr e você tem uma estrada aberta à sua frente. Acho que todo mundo pode se identificar com a sensação de estar um pouco perdido na vida e na carreira, e tentar se esforçar para chegar ao outro lado.”

Embora estejamos indicando diretamente “Ducks in a Row”, aproveitamos a oportunidade para fazer o mesmo com “Where I Belong”, o mais recente lançamento de Dave. Confira!

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Adonay: universais variações sobre o mesmo tema

Como saber, se há tanta coisa do que falar ou não falar?E se o evitá-la, o não falar, é forma.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS