25 de abril de 2025

“Ducks in a Row”, uma doce-amarga reflexão Dave Whitty sobre sua carreira musical e sua própria existência

A discografia de Dave Whitty inaugurada em 2012 logo logo receberá seu quarto álbum. Antes, o artista segue com singles, sendo o penúltimo deles o nosso motivo de escrever hoje. Falo de “Ducks in a Row”, uma música escrita após o fim da pandemia.

O artista de Newfoundland, Canadá, coloca nesta música doce e amarga ao mesmo tempo algumas reflexões sobre a própria condição de existir. Em “Ducks in a Row”, ele aponta a luta de um artista durante a terrível ditadura da Covid-19, e também o processo de envelhecer – e amadurecer. Neste sentido, ele descreve as dificuldades de envelhecer enquanto artista, num setor onde o tempo parece ser cruel. Assim, Dave confessa que manter o fogo aceso e permanecer relevante no cenário musical não é tarefa para principiantes.

“Essa música é divertida e animadora”, diz Dave Whitty. “Uma música perfeita para uma viagem de carro, quando o sol está começando a se pôr e você tem uma estrada aberta à sua frente. Acho que todo mundo pode se identificar com a sensação de estar um pouco perdido na vida e na carreira, e tentar se esforçar para chegar ao outro lado.”

Embora estejamos indicando diretamente “Ducks in a Row”, aproveitamos a oportunidade para fazer o mesmo com “Where I Belong”, o mais recente lançamento de Dave. Confira!

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS