23 de julho de 2024
Além da BR

[ENTREVISTA] Simon Jano Sessions propõe a música como veiculo de auto cura na canção “Mi Gente Que Cante”

Artista: Simon Jano Sessions (Venezuela)

Música: Mi Gente que Cante (single)

Composição: Simon Gomez

Produção musical: Simon Jano

Ano de lançamento: 2024

Em termos gerais, que música é essa?

Esta música é uma homenagem à música como veículo de auto-cura. É um lembrete de que a música não é apenas para os seus ouvidos, mas também para o seu coração e espírito! Convida você a deixar de lado suas preocupações e mergulhar no ritmo e na melodia… É uma meditação ativa, em movimento, uma jornada de conhecimento para o corpo e a alma. É uma oração de alegria, gratidão e reconhecimento aos nossos Antepassados, como energias ligadas à nossa existência e que muitas vezes nos sustentam sem perceber.

Qual é a sua mensagem para o mundo?

A mensagem é simples, mas poderosa! A música consciente é a linguagem universal que nos permite compreender a inteligência do coração, difícil de explicar porque não é precisamente uma inteligência racional, mas sabemos que é uma inteligência que nos torna seres humanos melhores, mais empáticos com a sua comunidade e natureza. Não estou falando de inteligência emocional, é algo mais amplo e profundo, algo que combina Amor e Sabedoria. Claro que estou falando de músicas criadas especialmente para esse fim. Por isso chamam de Música Medicinal, porque tem o poder de curar, mas cada um cura por si mesmo. Somos todos curadores de nossa própria Alma e Mente.

O que inspirou a criação desta música e como foi esse processo? 

Primeiramente queria agradecer à inspiração divina, simbolizada no mito das musas, ao perceber o poder curativo que a música possui. Depois queria expressar a minha gratidão a todos os que participam na partilha musical, tanto na banda como no público. Finalmente, tive um sentimento e desejo muito profundo de invocar a energia divina dos nossos Antepassados ​​para nos apoiar com altas vibrações na partilha musical.

O que você acha que trouxe de volta musicalmente?  

Sem dúvida a minha contribuição é poder expressar o meu Ser de forma sincera e bem sentida, e que esse sentimento fale por si ao ouvinte. Pode haver sonoridades novas em meus arranjos, mas o que quero alcançar é algo muito antigo… É o Sentir Humano sem pretensões, nu.

O que essa afirmação diz sobre você? 

Minha filosofia é simples: “Não impressione ninguém, apenas transmita uma linguagem construtiva vinda do coração”.

Qual é a relação entre esta música e a cultura e a música venezuelana? 

Este é um tema profundamente enraizado nas raízes do nosso povo sul-americano, tanto no Brasil como no resto do continente. Pertence a um gênero musical denominado Música Consciente, Música Medicinal ou Música de Oração e é, sem dúvida, ouvida tanto na Europa como na América Latina. O gênero homenageia a nossa Mãe Terra (Pachamama), o conhecimento interior, como caminho para encontrar a felicidade plena, e as diferentes energias que fazem parte do Cosmos.

A Sabedoria Ancestral do nosso povo está intimamente ligada a estas canções, que também homenageiam as Plantas Sagradas de uso milenar.

Letra (Google Tradutor)

A canção está nos alcançando
A musa está nos curando
E o fogo já está anunciando
Os ancestrais chegando hoje

A canção está nos alcançando
A musa está nos curando
Renda-se

A mente está clareando
E o corpo está se soltando
Renda –

se Deixe o coração assumir o controle
E ser muito sincero e guia
Entregue-se

Deixe a alma brilhar
E em suas mãos assuma o comando
Entregue-se E os tambores

estão tocando Na fogueira E os ancestrais estão chegando A esta terra Vou pedir ao meu povo para cantar Vou pedir ao meu povo para dançar Eu vou pedir minha gente Deixe o corpo sentir Oh! isso é cura por dentro Vou pedir ao meu povo para cantar Vou pedir ao meu povo para dançar Vou pedir ao meu povo para sentir o fogo Oh! que está nascendo por dentro vou pedir ao meu povo para cantar vou pedir ao meu povo para dançar vou pedir ao meu povo para sentir o fogo que está curando por dentro vou pedir ao meu povo para cantar vou pedir ao meu povo para dançar vou pedir ao meu gente para sentir o fogo Que estão se formando por dentro Vou pedir para você cantar (Ay! Curandero Abuelo) Vou pedir para você cantar (Ay! Bom curandeiro) Vou pedir para você cantar Ay! Charangero Ah! Charangero Güero Oh! Charangero Ashlepay Amor A música está chegando até nós A musa está nos curando Renda-se A mente está desaparecendo E o corpo está indo embora Renda -se Deixe o coração assumir o controle E nos guie sinceramente Renda -se Que a alma brilhe e tome o comando de suas mãos Renda-se E os tambores estão tocando Na fogueira E os antepassados ​​estão chegando Nessa terra Vou pedir ao meu povo para cantar Vou pedir ao meu povo para dançar Vou pedir ao meu povo para sentir o corpo Oh! isso é cura por dentro Vou pedir ao meu povo para cantar Vou pedir ao meu povo para dançar Vou pedir ao meu povo para sentir o fogo Oh! que está nascendo por dentro vou pedir ao meu povo para cantar vou pedir ao meu povo para dançar vou pedir ao meu povo para sentir o fogo que está curando por dentro vou pedir ao meu povo para cantar vou pedir ao meu povo para dançar vou pedir ao meu as pessoas sintam o fogo Que estão se formando por dentro Vou pedir para você cantar (Oh! Curandero Abuelo) Vou pedir para você cantar

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.