13 de janeiro de 2025
Além da BR

ENTREVISTA – Tempo mundano é refletido por Laura Reznek em “Time in the World”

Artista: Laura Reznek (Canadá)

Lançamento: single “Time in the World”

Composição: Laura Reznek

Produção musical: Laura Reznek e Shane Stephenson

Ano de lançamento: 2024

Qual é essa música, em resumo?

“Time in the World” começou como uma melodia simples que eu tocava para me acalmar em momentos de ansiedade ou estresse – e à medida que continuava cantando-a repetidamente, ela ganhou um novo significado.

Qual é a sua mensagem?

desde que eu era jovem, sempre tive essa estranha sensação de que de alguma forma meu tempo estava acabando, e toda vez que alguém me dizia que eu tinha “todo o tempo do mundo”, isso sempre teria o efeito oposto de que a pessoa teria pretendido que tivesse. Eu senti que havia algo poderoso em repetir a mesma coisa indefinidamente, brincando com como algo que deveria ser reconfortante pode eventualmente começar a induzir ansiedade, mas de alguma forma voltar para algum tipo de final catártico e explosivo.

Essa música nasceu?

Eu já tinha o esqueleto da música há muito tempo, mas depois comecei a trabalhar em um projeto com Pippa Johnstone e Robyn Edgar – o aclamado show de áudio “Expectant” que tive o prazer de compor. É um programa que gira em torno da ansiedade climática e da paternidade, e eu sabia que essa música deveria ter um papel importante em algum lugar. Há muita incerteza no mundo em que vivemos, e imaginei alguém tentando desesperadamente recuperar uma sensação de calma imaginando palavras reconfortantes que ouviria quando criança.

Que referências temos nesta música?

Musicalmente, este é um tipo de música muito diferente de tudo que escrevi no passado. Na época em que comecei a trabalhar nisso, eu ouvia muito rock alternativo/industrial dos anos 90 – especialmente Nine Inch Nails, Beastie Boys e Red Hot Chilli Peppers – e junto com meu produtor Shane Stephenson tínhamos muito é divertido fazer algo um pouco mais sombrio e sujo do que o normal.

O que essa música diz sobre sua carreira?

Vejo essa música como uma mudança em relação ao meu último álbum, “Agrimony”, mas também como um interlúdio antes do próximo projeto que está atualmente em andamento. Além disso, ao longo dos últimos anos tenho me envolvido em diversos tipos de projetos, inclusive de cinema, dança contemporânea e teatro. Essa música foi um trecho em uma direção diferente, para um reino no qual não me sinto tão confortável.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.