23 de junho de 2024
Além da BR

O Don Giovanni, de Mozart, na interpretação de Lieder Distortion

Nesta nova música do cantor e compositor Lieder Distortion há o retrato de um personagem chamado Don Giovanni, música de Mozart que agora ganha esta versão. Don “vive uma vida luxuosa onde explora e abusa das pessoas (especialmente mulheres) ao seu redor. Quando a estátua aparece e o avisa, ele se recusa a ouvir e a abandonar seu estilo de vida, embora saiba que isso o leva diretamente ao fogo do inferno”, nos conta Lieder.

Sobre a mensagem desta música, Lieder pontou que “Para mim, tem paralelos diretos com a humanidade abusando dos animais e da natureza ao seu redor e, apesar dos repetidos avisos de que nosso estilo de vida não é sustentável, continuamos com nosso estilo de vida, assim como Don Giovanni, embora saibamos que isso leva direto ao fogo do inferno que então aparecer na terra”.

Por fim, um recado de Lieder sobre sua versão de “Don Giovanni”: “Este é o nosso terceiro single e segue a mesma linha, mas esta foi a última música que terminamos antes do nosso álbum. O que o diferencia do outro é que aqui pegamos diferentes partes da música clássica e a transformamos em um álbum de rock. As outras canções do álbum são peças clássicas em sua totalidade. Se fizermos outro álbum, provavelmente mais músicas serão baseadas na mesma técnica de Don Giovanni.”, ele continua “Todas as músicas foram escritas pelo compositor clássico W.A Mozart. Arranjamos a música e movemos as partes, mudamos acordes, instrumentos, etc. e fizemos uma Rockrhapsody da cena da morte em Don
Giovanni.”

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.