21 de março de 2025

Ollee Owens pinta seu próprio quadro com uma releitura bem aprumada de Bob Dylan

O grande Bob Dylan agora recebe mais uma releitura de suas músicas: a versão da canadense Ollee Owens da canção “Lord, Protect My Child”. Aos desinformados, vale mencionar que a letra desta música é um retrato de alguém que tem a responsabilidade de cuidar de um dependente vulnerável e evidentemente alimenta constantemente o anseio em vê-lo curado e longe dos perigos. Para Olle, de forma mais intensa, esta música fala alto em seu coração americano. Ela é mãe de três filhas, uma delas tem necessidades especiais, e requer constantemente proteção e segurança.

“Somos criaturas emocionais. Um dos meus objetivos como artista é criar e gravar músicas que capturem vários elementos da experiência humana, abrindo espaço para todos os tipos de emoções associadas às nossas vidas. Qualquer música que eu escreva ou decida gravar sempre terá esse elemento.”, contou ela.

O comunicado de imprensa que divulgou o lançamento expressa muito bem o que Olle e sua equipe técnica fizeram com “Lord, Protect My Child”. “O arranjo dinâmico começa com tons familiares, estabelecendo uma base sombria para uma entrega sincera de angústia genuinamente sentida. À medida que a preocupação se transforma em esperança, o órgão e o coral se unem para formar uma nova base de apoio para a voz crescente do violão e do saxofone, estimulando a invocação sagrada. Gravada para espelhar uma apresentação ao vivo, fechar os olhos enquanto a ouve o transportará para um lugar longe de suas preocupações… para experimentar uma fé renovada em forças maiores que se comprometem com aqueles que estão sob seus cuidados.”

A releitura de “Lord, Protect My Child” é o 11º primeiro lançamento de Ollee. A discografia digital iniciada em 2020 com o single “Kris Kringle Jingle” inclui o EP “Home for the Ollee-Days” (2023) e o álbum “CANNOT BE UNHEARD” (2022).

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #15 – Gabriel Deoli canta “Já deu no que tinha que dar” e

No dia 27 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Gabriel Deoli e.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS