18 de julho de 2024
Além da BR

Ollee Owens pinta seu próprio quadro com uma releitura bem aprumada de Bob Dylan

O grande Bob Dylan agora recebe mais uma releitura de suas músicas: a versão da canadense Ollee Owens da canção “Lord, Protect My Child”. Aos desinformados, vale mencionar que a letra desta música é um retrato de alguém que tem a responsabilidade de cuidar de um dependente vulnerável e evidentemente alimenta constantemente o anseio em vê-lo curado e longe dos perigos. Para Olle, de forma mais intensa, esta música fala alto em seu coração americano. Ela é mãe de três filhas, uma delas tem necessidades especiais, e requer constantemente proteção e segurança.

“Somos criaturas emocionais. Um dos meus objetivos como artista é criar e gravar músicas que capturem vários elementos da experiência humana, abrindo espaço para todos os tipos de emoções associadas às nossas vidas. Qualquer música que eu escreva ou decida gravar sempre terá esse elemento.”, contou ela.

O comunicado de imprensa que divulgou o lançamento expressa muito bem o que Olle e sua equipe técnica fizeram com “Lord, Protect My Child”. “O arranjo dinâmico começa com tons familiares, estabelecendo uma base sombria para uma entrega sincera de angústia genuinamente sentida. À medida que a preocupação se transforma em esperança, o órgão e o coral se unem para formar uma nova base de apoio para a voz crescente do violão e do saxofone, estimulando a invocação sagrada. Gravada para espelhar uma apresentação ao vivo, fechar os olhos enquanto a ouve o transportará para um lugar longe de suas preocupações… para experimentar uma fé renovada em forças maiores que se comprometem com aqueles que estão sob seus cuidados.”

A releitura de “Lord, Protect My Child” é o 11º primeiro lançamento de Ollee. A discografia digital iniciada em 2020 com o single “Kris Kringle Jingle” inclui o EP “Home for the Ollee-Days” (2023) e o álbum “CANNOT BE UNHEARD” (2022).

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.