Revista Arte Brasileira Além da BR Playlist “Além da BR” #143 – Sons do mundo que chegam até nós
Além da BR

Playlist “Além da BR” #143 – Sons do mundo que chegam até nós

Além da BR

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 143ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

David Frank “Don’t Miss A Moment” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Se você tivesse que apresentar rapidamente essa música a alguém, o que diria? Sou um artista indie folk/pop que adora o oceano e a natureza. A música sempre foi minha paixão desde criança. Nos últimos dois anos, trabalhei muito no som, na marca e na estética do que esse projeto representa e estou muito animado para divulgá-lo ao mundo. “Don’t Miss A Moment” é uma combinação do meu lado indie folk pop/ meets edm do projeto.

Que ideia dá a letra, ou o que a música diz? Essa música fala sobre equilíbrio. Sobre estar presente para si mesmo e para sua carreira e, ao mesmo tempo, manter uma conexão forte e bonita com as pessoas que você ama. As coisas acontecem por um motivo, mas acredito que estar preparado para o que o mundo tem a oferecer o levará aonde você quer ir. Diminua a velocidade, respire e esteja presente e, é claro… Não perca um momento sequer.

Como surgiu essa música ou o que a inspirou? A música foi inspirada por uma conversa que tive com meu pai sobre alguns dos desafios que surgiram com a pandemia. Como eu sentia que estava sendo deixado para trás ou que minha carreira tinha acabado. Ele me disse: “tudo acontece por um motivo e tudo o que você pode fazer é estar presente e ser grato pelo que tem diante de si. Valorize os momentos”. E daí nasceu essa música. Lutei contra isso durante esses dois anos, mas finalmente estou fazendo grandes progressos nesse setor. Muito grata.

O que o single representa para você em termos de sua carreira? Esse é o início da minha carreira solo. Minhas redes sociais cresceram muito no ano passado, o que levou a esse momento. Essa música foi uma maneira de unir meus fãs de indie folk com meus seguidores de edm. Espero que eles gostem da música e continuem curtindo o que não é edm. Mal posso esperar para mostrar a vocês o que planejamos.

Respostas David Frank

Cala Mazú – “Apagar el sentimiento” – (Venezuela) – [MINI ENTREVISTA]

Apagar el sentimiento (metamorfosis)

Que música é essa, em resumo? Apagar el sentimiento é a terceira e última música do meu primeiro EP intitulado “Todo (irá) bien“.

Indo mais fundo, o que dizem as letras e qual a sua mensagem? Apagar el sentimiento é uma música que fala sobre a frustração e a impaciência de querer alcançar algo que parece impossível, e por conta dessa longa espera você acaba se sentindo triste e deprimido. Contemple a questão de “por quanto tempo vou me sentir assim?” enquanto procuramos a luz no fim do túnel.

Em que situação nasceu esta música e como foi esse momento? Essa música nasceu justamente da minha depressão. 2022 foi um ano de muitos desafios para mim, o que me deixou muito mal. Cheguei até a pensar em tomar antidepressivos, mas a situação era tão complicada que eu nem tinha dinheiro para isso. Foi um momento um pouco desesperador e tudo que eu queria era desligar esses sentimentos e me sentir bem.

O que essa música diz sobre o seu país, a Venezuela? A música não foca muito na Venezuela, mas poderíamos dizer que a situação do país foi um elemento importante na minha depressão.

Há algo interessante neste lançamento que você gostaria de destacar? Essa música para mim representa a luz no fim do túnel. Mas só isso. Vemos a luz de longe e sabemos que há uma saída, mas ainda não a alcançamos.

Respostas Cala Mazú

Son Calle“SONRISA DE PAPEL” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Qual é o propósito geral da música? O objetivo desta música é essencialmente alcançar aquelas pessoas que tiveram um amor não correspondido. Um amor em que você tenta, mas não consegue nada em troca porque o sentimento não é mútuo.

O que está nos versículos e qual é a mensagem? Nos versos há muita tristeza, muita mistura de sentimentos, muita dor por ter dado tudo e ainda ter que fingir um sorriso para não expressar a decepção de não ser correspondido. A mensagem é dedicada àquelas pessoas que já passaram por essa situação, de ter que fingir que estão bem quando na realidade estão destruídos por dentro.

Como e por que surgiu? A canção surge de uma experiência pessoal do compositor, um daqueles amores impossíveis. Aqueles relacionamentos em que não importa o quanto você force as coisas, nunca dará em nada.

O que a capa simboliza? Na capa você pode ver emojis como os do teclado do telefone, que fazem uma analogia ao sorriso falso que às vezes é preciso fazer para esconder a dor que há por trás de uma pessoa, neste caso por um amor que não deu certo . O nome sorriso de papel vem daqueles sorrisos falsos, que se apagam facilmente e se transformam em lágrimas depois de tanto fingir que está bem.

Há alguma curiosidade sobre a música que você gostaria de destacar? Curiosamente, esta foi a primeira canção do autor cantada em público, serviu de estreia como artista e teve grande aceitação pelo público, já que muitos se sentiram identificados.

Respostas Son Calle

Crippled Fingers “Die Where You Stand” – (República Tcheca/Brasil) – [MINI ENTREVISTA]

O que a letra da música diz e qual é sua mensagem? Essa música é puramente uma música de moshpit. Para que todos façam loucuras em nosso show. Não gostamos quando as pessoas ficam paradas. Você tem que se mexer! É preciso aproveitar tudo ao máximo, como se você fosse morrer naquele dia.

Como e por que essa música surgiu? Queríamos fazer uma música rápida e curta. Uma música fácil, que as pessoas pudessem cantar quando a tocássemos ao vivo ou em qualquer outro lugar. Ela ficará grudada em sua cabeça depois de algumas execuções. Como uma música pop, mas mais metal!

O que a capa do single simboliza? A capa do single é, na verdade, a capa do nosso terceiro e novo álbum. O álbum se chama Through the Pain e simboliza o processo de tudo. Você tem que passar por algo, mas ainda está indo em frente. Você simplesmente tem que passar. Estamos aqui, ainda de pé, escrevendo música, vivendo nossas vidas, todos nós estamos passando pelo Through the Pain!

O que essa música diz sobre seus países, a República Tcheca e o Brasil? Fizemos dois shows com nossos amigos da Worst, uma das melhores bandas de hardcore de São Paulo. Agora que tínhamos o novo álbum pronto, achamos que essa música era perfeita para essa fera – Thiago, o vocalista da banda. Então ele entrou na brincadeira e fez a música para nós. Muito respeito por esse homem!
Esperamos que essa cooperação abra portas para nós em seu belo país e que possamos visitá-los e tocar para vocês algumas vezes!

Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? Nós investimos tudo nisso. Sempre nos empenhamos ao máximo em tudo o que fazemos. Fazemos música porque a amamos e porque as pessoas a amam, e essa é a melhor sensação do mundo. Nossos fãs são o destaque. Tudo isso é para eles, para vocês!!!
Obrigado por esta entrevista e esperamos que você goste de nossa música. Não deixe de acompanhar nossa jornada em sua plataforma de mídia social favorita. Não se esqueçam do CRIPPLED FINGERS! Nós iremos até vocês!

Respostas Crippled Fingers

ok jolson“for love” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

O que a letra diz e qual é a mensagem? Essa música é, ao mesmo tempo, uma espécie de Jack, o Estripador, e a dicotomia de como temos que matar a parte artística de nós mesmos para viver no mundo moderno.

“porque eu sei o que você faz por dinheiro e sei o que você faz por amor”

(“Porque eu sei o que você faz por dinheiro e sei o que você faz por amor”)

Como e por que a música surgiu? Essa música foi escrita no final de 2021 – foi um período de transição para mim em muitos aspectos, e eu estava pensando em como mesclar minhas vidas gêmeas de trabalho e diversão.  Eu adoro música sombria, então grande parte dessa música é muito sombria temática e sonoramente.  Adoro escrever músicas a partir da perspectiva de um personagem e, como meu nome também é Jack e adoro caminhar sozinho pela cidade tarde da noite, escrever a partir da perspectiva de Jack, o Estripador foi muito divertido!  Obviamente, ele e eu temos algumas diferenças significativas, haha!

O que a capa do single simboliza? A capa mostra um espaço escuro com apenas uma janela clara, dando a sensação de estar olhando para alguém que não sabe que está sendo visto.

Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? ok jolson é sempre um projeto de um homem só.  Eu toco tudo em cada faixa e também produzo as faixas.  É um trabalho de amor.

Respostas ok jolson

Sair da versão mobile