18 de julho de 2024
Além da BR

Playlist “Além da BR” #163 – Sons do mundo que chegam até nós

Além da BR

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 163ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

THE BOY“RIOT OF THE MIND” – [MINI ENTREVISTA]

O que você diz na letra da música? Não devemos esquecer o amor e precisamos de uma revolta espiritual. Não estou pedindo tumultos violentos.

Qual sua mensagem ao mundo? Em primeiro lugar, quero que o público goste desta música e, em segundo lugar, quero que percebam que a música não tem fronteiras. A música une as pessoas e quero que o público perceba que são eles que podem mudar o mundo.

Como e em qual situação esta música nasceu? Eu escrevi essa música há cerca de 20 anos, mas desde então, não, desde que me lembro, não houve um dia em que eu não sentisse violências e não apenas guerra. Porém, não perdi o espírito positivo, então coloquei uma boa melodia.

O que representa a capa da música?

O que estou descrevendo é o momento em que alguém conecta uma guitarra em um amplificador e diz: “Vamos arrasar!”.  O personagem principal sou eu, e todos que amam o rock ‘n’ roll sem abandonar seus ideais.

O que esta música diz sobre seu país, o Japão? Gosto de pessoas desajeitadas, mas que continuam criando músicas nas quais acreditam, sem esquecer seus ideais. No entanto, esses músicos não fazem muito sucesso no Japão. Este pode ser um problema mundial. Essa música é uma canção de torcida para aqueles infelizes punks.

Respostas de Akihisa Ota

Lunatraktors – “Life, Clay and Everything – Radio Edit” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]

Resumindo, que música é essa? Life, Clay and Everything é uma colaboração entre Lunatraktors (UK/IE) e Keith Brymer Jones (Master Potter de The Great Pottery Throwdown – na televisão britânica). instrumental edificante de órgão Rhodes, percussão, voz e sintetizador analógico com a palavra falada de Keith sobre criatividade e gentileza.

O que diz a letra da música e qual é a sua mensagem? A faixa celebra a importância da criatividade para todos, o valor de seguir o coração e o poder da bondade. “A coisa mais importante que queremos promover é esta ideia de que a criatividade é a chave para o bem-estar. Deve estar disponível para todos”, dizem Lunatratores. “A educação artística é essencial, agora mais do que nunca. É sobre amor, cuidado e acessibilidade.”

Como e por que essa música apareceu? LUNATRAKTORS LUNATRAKTORS foi em busca de novas possibilidades na costa sul da Irlanda. A paixão compartilhada pelas artes e o horror aos intermináveis ​​​​cortes na educação foram a razão pela qual Keith pediu aos Lunatraktors para fazer a faixa, que acompanha seu discurso final no final do espetáculo de teatro Life, Clay and Everything. conheceu KEITH BRYMER JONES e sua parceira MARJ HOGARTH no agitado cenário artístico de Margate. Eles colaboraram em 2020 em uma transmissão ao vivo para a NSEAD (National Society for Education in Art and Design), improvisando música ao som das imagens e sons hipnóticos de KEITH jogando formas em seu volante. KEITH E MARJ tomaram a grande decisão de se mudarem para o País de Gales ao mesmo tempo que

O que representa a capa da música? A foto da capa da música é uma foto de Carli e Clair vestindo suas fantasias de Hazard Bear à beira-mar em Margate, Reino Unido, tirada por Andrew Hastings. A fita de perigo das fantasias dança ao vento e os Lunatraktors aproveitam o raro sol inglês em seus rostos.

Há alguma curiosidade que você gostaria de destacar? LUNATRAKTORES LUNATRAKTORS são a coreógrafa e percussionista Carli Jefferson (ela) e a vocalista e pesquisadora Clair Le Couteur (eles). Retirando a música tradicional anglo-celta de volta ao seu esqueleto, o ‘folk quebrado’ do funde os tons vocais autodidatas de Clair Le Couteur e o alcance de mais de 3 oitavas com o híbrido incendiário de sapateado, flamenco e percussão corporal de Carli Jefferson, desenvolvido após a turnê com STOMP (2001-2004).

Respostas Lunatraktors

Crisantos – “In a while crocodile” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

O que diz a letra da música e qual a sua mensagem? A letra é quase uma conversa comigo mesmo sobre estar desmotivado e preguiçoso por um longo período. Essa música tem um ponto de virada que me lembra que tenho tudo para arrasar e espero que isso inspire os ouvintes.

Como e por que surgiu a música? Os versos de guitarra eram melodias que tenho dedilhado e brincado nos últimos 3 anos e finalmente decidi gravá-las, as palavras foram cantadas e escritas como um fluxo de consciência e de improviso.

Musicalmente, como você define essa música? Eu definiria isso como um groove pop folk fodão,

O que a capa da música representa? Apenas alguns mortos conversando sobre as férias.

Essa música diz algo sobre o seu país, EUA? Não creio que tenha algo a ver com os EUA e penso que qualquer pessoa se identifica com o facto de não ser preguiçoso e de alcançar os seus sonhos ou objectivos.

Respostas Crisantos

Alex Aureo – “Swear To Defend” – (Itália) – [MINI ENTREVISTA]

Musicalmente, como você a descreve? É uma versão acústica. Queria que a minha primeira canção fosse só eu e a minha guitarra. Vou partilhar uma versão mais cheia de instrumentos. Mas, antes de mais, quero que o meu ouvinte se ligue à letra e ouça a minha voz. Como se fosse só eu a tocar a minha guitarra para eles.

Há alguma curiosidade que você queira destacar? Acho que esta poderia ser a canção de casamento perfeita. Jura de amor e proteção. Um facto interessante é que esta canção poderia até ser pensada como um cavaleiro na história antiga, defendendo o seu amor do braço. É uma canção que não tem tempo. É eterna assim como o amor é.

Musicalmente, como você a descreve? É uma versão acústica. Queria que a minha primeira canção fosse só eu e a minha guitarra. Vou partilhar uma versão mais cheia de instrumentos. Mas, antes de mais, quero que o meu ouvinte se ligue à letra e ouça a minha voz. Como se fosse só eu a tocar a minha guitarra para eles.

Há alguma curiosidade que você queira destacar? Acho que esta poderia ser a canção de casamento perfeita. Jura de amor e proteção. Um facto interessante é que esta canção poderia até ser pensada como um cavaleiro na história antiga, defendendo o seu amor do braço. É uma canção que não tem tempo. É eterna assim como o amor é.

Respostas Alex Aureo

Brother Thunder – “Staring Into The Sun” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

O que a música diz e qual é a sua mensagem? Essa música é sobre unidade. Fala sobre como prejudicar uns aos outros ou pisar uns nos outros não nos leva a lugar nenhum, mas se trabalharmos juntos podemos realizar coisas incríveis. Também fala sobre como precisamos ter a mente aberta para seguir em frente. Uma mente aberta pode ser a tocha que o tira de uma caverna escura.

Como e por que essa música nasceu? Essa música começou como uma demo que eu escrevi (Chris Peña), e eu não tinha muita certeza sobre usá-la para o Brother Thunder . Enquanto trabalhava em nosso próximo álbum, eu falei sobre isso para todos e a próxima coisa que vocês sabem é a faixa-título.

Musicalmente, como você descreve isso? Acho que é uma música Funk Soul sólida com alguns tons Disco. As interrupções que levam ao refrão me fazem pensar em disco.

O que a capa da música representa? Essa música é na verdade parte de uma história que coexistiu com o álbum. É uma espécie de história de ficção científica com aspirações de se tornar uma história em quadrinhos e a capa representa uma versão dele nesse estilo.

Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? Sim! Esta música é o primeiro single do nosso próximo álbum de mesmo nome, Staring Into The Sun. O single estará disponível em todas as plataformas de streaming no dia 21 de junho. O lançamento completo do álbum será lançado neste outono. Teremos alguns lançamentos de singles a caminho, então fique atento!

Respostas Brother Thunder

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.