Com carreira discográfica iniciada em 2021 com o single “Down the Drain”, o cantor e compositor estadunidense Jason Heeter chegou ao seu primeiro EP neste 2023, o seu mais novo lançamento e que nos chamou a devida atenção. A terceira faixa é “The Light”, a que iremos indicar deste trabalho e que servirá também de bússola para você, leitor, se conectar com as demais faixas.
“The Light” é um folk/blues que, ao no seu cumprimento, tem a gaita como protagonista dentro do arranjo instrumental. Segundo Jason, a mensagem da música é, por meio de uma sonoridade acústica divertida, enfatizar o lado bom da vida e, com isso, evitar os caminhos para a escuridão, para a dor, para a infelicidade.
Nós entrevistamos o cara sobre esta música, veja o que ele nos respondeu:
O que nos diz a letra?
A letra fala sobre crescer e perceber o que é importante na vida, e a esperança de que você possa manter a vida no caminho certo. O caminho da luz.
Qual é a sua mensagem?
Minha mensagem é simples. Viva bem e deixe viver. Se minha música pode até mesmo ajudar a vida de uma pessoa, e ajudá-la de alguma forma, então eu sou eternamente grato.
Fale sobre o som dessa música, as influências e inspirações.
Essa música é uma das mais suaves do meu catálogo. Inspirado por nomes como Jerry Garcia, John Prine, Jack Johnson, Leftover Salmon e Sturgill Simpson.
Por fim, fale sobre o conceito sonoro da música e sua relação com a música norte-americana.
Esta música vem de uma forte tradição americana, apresentando instrumentos acústicos, harmonias vocais, piano irregular e gaita de blues em chamas. É remanescente de uma era mais antiga do American Country Blues.