17 de março de 2025

Vida caótica em escola de Los Angeles é fonte de inspiração para nova música da Family Man

O grupo de roqueiros canadenses Family Man fez há algumas semanas o seu novo lançamento, a canção “Father John”, que trata de um episódio vivido por um dos integrantes, Conner. Ele contou em entrevista especial à Arte Brasileira que “Father John” é o nome de uma escola norte-americana onde viveu sua infância em um “sistema escolar católico particular […] uma fossa de masculinidade tóxica, mentalidades católicas arcaicas, racismo flagrante e crianças ricas deliberadamente ignorantes”. Esta situação levou-o à beira de um suicídio.

“Depois de ser admitido com assistência financeira, Conner experimentou a ‘alteridade’ devido à sua identidade etnicamente judaica e ao seu questionamento do dogma católico, o que acabou por levá-lo a suprimir muitos aspectos da sua identidade, sexualidade e sentido de identidade nos anos seguintes. Mas isso vai muito além de ser apenas um pária. Um evento que sempre o marcou foi como centenas de pessoas infladas com o ego”, contou Family Man.

O grupo continua seu relato: “Incomodou-o então que isso tivesse acontecido em primeiro lugar e que a administração não fizesse nada a respeito, mas o que realmente o perturbou nos anos seguintes foi o fato de ele ter participado dessa demonstração de custódia masculina. Ele levou anos para desaprender a toxicidade que estava tão profundamente enraizada nele, e isso culmina com isso – uma cacofonia catártica de raiva brutal. PAI JOÃO é uma denúncia, é um relato de desgosto, mas o mais importante, é um pedido de desculpas.”

Toda esta perturbada história é itensificada pela sonoridade do single. “A música pretende transmitir raiva, ansiedade e monotonia, e é por isso que você ouvirá a mesma nota sendo dobrada ao longo de toda a faixa. Além disso, a bateria assume um tom consistentemente frenético, aumentando a sensação de caos. À medida que a faixa termina, nos deparamos com o auge do design de som que induz à ansiedade, tudo culminando em um refrão final explosivo de raiva desenfreada. Cada decisão tomada ao escrever FATHER JOHN foi elaborada para induzir um desconforto pungente.”, contaram.

Este é o sétimo lançamento da Family Man, que iniciou suas atividades discográficas em 2020 com o single “Statue Garden”.

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #14 – A nova safra do Sertanejo Universitário nas vozes de Jessica Mendez

No dia 13 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com as cantoras e compositoras sertanejas Jéssica Mendez.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS