21 de março de 2025

Violinista venezuelana protagoniza versão instrumental de “Aquarela do Brasil”

“Aquarela do Brasil” é uma composição de Ary Barroso que brilha além das fronteiras brasileiras. Mais uma prova disso é que a violinista venezuelana Daniela Padrón escolheu esta canção brasileiríssima para fazer parte da sua discografia. Na versão de Daniela Padrón, “Aquarela do Brasil” é apenas violino, mas, segundo ela, é uma forma de reforçar não apenas a melodia, mas também a harmonia e o ritmo desta música, tudo isso com apenas um instrumento monofônico.

Este lançamento dá sequênica a uma carreira brilhante, de uma instrumentista que desde 2012 vive em Miami, na Flórida. Indicada duas vezes ao Grammy Latino com seu álbum “Ella”, a artista coleciona quatro álbuns e três singles. Se você gosta de violine e música instrumental, as músicas de Daniela Padrón são boas indicações!

Quanto a sua versão de “Aquarela do Brasil”, nosso sinceros parabéns, porque Daniela conseguiu o que queria. Uma versão emocionante e que nos mostrou uma nova cara para este clássico brasileiro.

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS