Conecte-se conosco

Clipe

Amanda Santi, a nova intérprete da música popular brasileira

Publicado

em

Rafael Uber / Divulgação.

Amanda Santi é jovem, mas madura musicalmente. É uma cantora que tem inspirações atípicas para os dias atuais. Nos seus toca discos, se ouve muito as famosas “rainhas do rádio”, de meados dos anos 50, mas também as grandes intérpretes das duas décadas seguintes.

Lado a lado a ritmos populares como o samba, bossa nova, forró e MPB, Amanda conquistou certo espaço na grande na cidade de São Paulo. Por lá, ela se apresentou em palcos, eventos e bares renomados da noite paulistana. Fora isso, viajou em turnês para os maiores teatros do país, com o seu retrô sonoro garantido.

No entanto, só agora Amanda chega oficialmente ao universo fonográfico. A estreia acontece com a canção escolhida “Não Cale Esse Amor”, obra composta pelo dueto de autores Lucas Abude e Tuca Oliveira, em forma de encomenda para ela. Produzida pelo mineiro Pablo Cândido, a música acompanha o ritmo temporal de Amanda: é retrô também!

E como o canário não canta sem a orquestra, vale citar o nome dos instrumentistas que participaram dessa empreitada: o experiente trompetista carioca Jessé Sadoc; o maestro Juliano Valle na bateria, baixo acústico e piano; e o americano Daniel Lima nas cordas (cello, viola, violinos).

Vale mencionar que a mixagem foi realizada por Fausto Nobile e a masterização, no Clasic Master (EUA). Em solos norte-americanos, também está hospedado o selo YahYah Music, que é a responsável pelo lançamento do single.

Rafael Uber / Divulgação.

O CLIPE

Logo após a chegada do single, veio de brinde o clipe dele. Gravado no teatro Viradalata, na capital paulista, o roteiro (assinado por Amanda e Pablo Cândido) descreve a história e trajetória da artista, com recortes que ilustram as pedradas e flores da corrida pelo sonho, e a superação das dificuldades em nome do amor pela arte.

O audiovisual foi dirigido por Rafael Uber com colaboração de João Naves e Rodrigo Galdino. Assista no Youtube!

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish