Conecte-se conosco

Clipe

Banda Amsterdan lança EP com releituras acústicas de seu primeiro álbum, “1766”

Publicado

em

Amsterdan Acústico

(Capa do EP)

 

Após entregar releituras intimistas para quatro de suas canções, a banda carioca Amsterdan revela o último clipe, para “Labirinto”, e completa o EP em formato acústico que chega aos serviços de streaming de música. As faixas, originárias do álbum de estreia “1766”, inauguram uma nova fase para o grupo.

Misturando peso e sons dançantes, a Amsterdan é uma banda de rock alternativo do Rio de Janeiro que traz em suas músicas a turbulência de sentimentos introspectivos unidos com uma visão otimista de superação e mudança. Essas composições ganham novos contornos no formato acústico, que explicita os pontos fortes do quarteto carioca e delineia experimentações até então inéditas na sua discografia.

Com o lançamento do EP, os músicos marcam uma fase de mudanças para a banda. Formada em 2016 na Zona Norte do Rio por um grupo de amigos e batizada como uma carta de intenções de levar o sentimento de liberdade de expressão que deu fama à cidade europeia, a Amsterdan se destacou rapidamente na cena carioca e se apresentou em palcos importantes como o do Rio Novo Rock, no Imperator, além de já ter excursionado por diversas cidades do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, eles lançaram o álbum “1766” e realizaram uma extensa turnê. Em meados de 2019, a banda mudou de formação e estrutura.

Agora contando com dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria, a Amsterdan é Mateus Muniz, Ygor Kauling, Gustavo Tavares e Victor Luz. Foi assim que a banda gravou seu primeiro EP acústico. Com áudio captado por Vila Musical e Scienza Records e mixagem e masterização de Gustavo Tavares, o álbum está disponível em todos os serviços de streaming de música.

 

Amsterdã Acústico

(Crédito: Juliana Gomes)

 

FICHA TÉCNICA

Mateus Muniz – Vocal e Baixo

Ygor Kauling – Vocal e Guitarra

Gustavo Tavares – Backing Vocal e Guitarra

Victor Luz – Bateria

Captação de áudio – Vila Musical e Scienza Records

Mixagem e Masterização – Gustavo Tavares

 

Textos de Daniel Pandeló – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish