Conecte-se conosco

Clipe

Banda Amsterdan lança EP com releituras acústicas de seu primeiro álbum, “1766”

Matheus Luzi

Publicado

em

Amsterdan Acústico

(Capa do EP)

 

Após entregar releituras intimistas para quatro de suas canções, a banda carioca Amsterdan revela o último clipe, para “Labirinto”, e completa o EP em formato acústico que chega aos serviços de streaming de música. As faixas, originárias do álbum de estreia “1766”, inauguram uma nova fase para o grupo.

Misturando peso e sons dançantes, a Amsterdan é uma banda de rock alternativo do Rio de Janeiro que traz em suas músicas a turbulência de sentimentos introspectivos unidos com uma visão otimista de superação e mudança. Essas composições ganham novos contornos no formato acústico, que explicita os pontos fortes do quarteto carioca e delineia experimentações até então inéditas na sua discografia.

Com o lançamento do EP, os músicos marcam uma fase de mudanças para a banda. Formada em 2016 na Zona Norte do Rio por um grupo de amigos e batizada como uma carta de intenções de levar o sentimento de liberdade de expressão que deu fama à cidade europeia, a Amsterdan se destacou rapidamente na cena carioca e se apresentou em palcos importantes como o do Rio Novo Rock, no Imperator, além de já ter excursionado por diversas cidades do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, eles lançaram o álbum “1766” e realizaram uma extensa turnê. Em meados de 2019, a banda mudou de formação e estrutura.

Agora contando com dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria, a Amsterdan é Mateus Muniz, Ygor Kauling, Gustavo Tavares e Victor Luz. Foi assim que a banda gravou seu primeiro EP acústico. Com áudio captado por Vila Musical e Scienza Records e mixagem e masterização de Gustavo Tavares, o álbum está disponível em todos os serviços de streaming de música.

 

Amsterdã Acústico

(Crédito: Juliana Gomes)

 

FICHA TÉCNICA

Mateus Muniz – Vocal e Baixo

Ygor Kauling – Vocal e Guitarra

Gustavo Tavares – Backing Vocal e Guitarra

Victor Luz – Bateria

Captação de áudio – Vila Musical e Scienza Records

Mixagem e Masterização – Gustavo Tavares

 

Textos de Daniel Pandeló – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish