Conecte-se conosco

Matérias

Apoie seus amigos artistas – Por Luan FH

Luan FH

Publicado

em

O mundo da arte não é nada fácil, se fosse, qualquer um entrava e saía famoso rapidamente. Se adaptar com a correria, com o caos, dependendo da atuação e da área do(a) artista é muito complexo. No Brasil são incontáveis artistas que estão numa situação crítica por não terem apoio do Governo, amigos e até da família. 

No Marechal Rondon, bairro suburbano de Salvador, Bahia, temos exemplos de artistas que ainda não cresceram por não terem apoio de família, amigos, e quando o apoio vem, é de uma maneira exagerada, errada: Uma pressão demasiada que acaba não fazendo sentido.

Cobranças desnecessárias: ”Ter que arrumar logo dinheiro com isto”, ”Que dia vai crescer e virar Lázaro Ramos, Jorge Amado, Sther Mattos…”, ”Você precisa vencer logo isso”. Chega um momento que esse tipo de apoio, passa ser o pior inimigo do(a) artista. Pois, frente a frente não notamos as lágrimas de quem ouve e passa por situações parecidas; a frustração por ainda não ter conseguido conquistar o auge da fama ou a pequena fama. 

As lágrimas dos(as) artistas doem mais que facas entrando no coração. Após ouvir dos pais ”você é inútil, passa o dia inteiro gravando stories, o dia inteiro fazendo tal coisa para não obter nenhum dinheiro”, é duro nascer com um talento, com um dom e querer viver dele. 

Tudo que Deus dá, precisamos aprimorar. E nada vai ser fácil, meus caros. Porém, aquele(a) amigo(a) artista que está passando pela pior fase no momento e não tem nenhum reconhecimento ainda. Hoje ele(a) come ovo e farinha, amanhã estará comendo do bom e do melhor. 

Quer ajudar e apoiar? Ajude agora. Depois que der certo, não vá pegar carona. Acredite no talento do teu amigo, da tua amiga, incentive, chegue junto, não cobre nada, só incentive a continuar perseverando. Dias de lutas, dias de glórias. Todo mundo começa de baixo para depois crescer!

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish