Conecte-se conosco

Artes Plásticas

Arnaldo Baptista rifa lendário casaco e abre ação de vendas de suas pinturas

Matheus Luzi

Publicado

em

(Foto tirada no final dos anos 70, com seu casaco ícone. Foto virou capa do solo “Singin’ Alone” – Crédito: Grace Lagoa)

O músico, cantor, compositor, escritor e artista plástico, Arnaldo Baptista, lendários integrante de uma das bandas pioneiras do Brasil, “Os Mutantes”, sucesso do tropicalismo, está rifando seu casaco inglês comprado em Portobello Road, famosa rua de feira ao ar livre e lojas de memorabilia de Londres, em uma viagem da banda para comprarem instrumentos. Segundo o músico, a inusitada e inesperada ação surgiu após necessidades financeiras de Arnaldo, afetada, principalmente, por causa da pandemia.

O casaco vai muito além de uma roupa especial e rara. Ele sergiu de capa do “Singin’ Alone” e no clipe original de lançamento do seminal álbum “Loki?”, com a música “Será Que Vou Virar Bolor”, na qual Arnaldo aparece cantando e tocando um piano com um veículo enfeitado desfilando na estrada. Indo além, como já citado, o casaco foi comprado em Londres, é inspirado nos uniformes de setores do exército inglês marcados pela cor vermelha e a partir dos figurinos de 1840. O modelo esteve presente na capa do “Sgt. Peper’s Lonely Hearts Club Banda”, dos Beatles, em 1967.

A rifa entrou em partida há alguns dias, porém, os números ainda podem ser comprados. Com 2 mil números a R$ 50,00, o rifa pode ser comprada clicando aqui.

(Divulgação)

OS DESENHOS

Talvez não seja o lado mais conhecido de Arnaldo, porém, as artes plásticas do artista são tão singulares quanto suas músicas, das mais famosas às mais “Lado B”.

Pegando embalo na rifa do casaco citada acima e com a mesma intenção, Arnaldo está vendendo suas pinturas com descontos especiais.

Nesta ação, há obras de exposições, selecionadas por curadores, com desconto de 30% sobre a tabela do artista. Arnaldo também está vendendo telas que produziu durante a quarentena, tudo em 2020.

Para comprar, entre em contato pelo e-mail [email protected]

EnglishPortugueseSpanish