7 de dezembro de 2025

Reviva os carnavais das antigas com o Pagodinho MB

O cavaquinista Marcel Botelho é natural de Brasília (DF) e cantor há 16 anos. Começou sua carreira na cena musical da cidade de Barreiras(BA) com a banda Companheiros do Samba e continuou a sua história através da banda Nosso Jeito. Vocalista fundador da NJ, em 2024 entregou o microfone pro seu grande amigo Vilson Carvalho continuar o seu legado na casa matriz de sua carreira, formada por grandes amigos seus, que volta e meia lhe convidam ou são convidados por ele para um reencontro, em um show repleto de emoção e conexão, com os tons e os sons da amizade verdadeira. Irmandade que fala, né?

Atualmente, o artista está circulando em festas públicas e privadas do interior da Bahia com o projeto “Pagodinho MB”, estreando sua carreira solo com absoluta receptividade do público, que vem lhe acompanhando em todas as suas fases e transformações artísticas, sonoras e performáticas.

Sou de Brasília, mas meu coroa é de Salvador, a mistura do pagodinho com o pagodão é inevitável. (Marcel Botelho)

Para o carnaval 2025, MB está atualizando seu repertório com as músicas ganhadoras do histórico prêmio Trofeu Bahia Folia, para levar o público a uma viagem no tempo, de tantos outros (tão antigos ou bem recentes) carnavais, cantando, dançando, brincando e curtindo as músicas que mais marcaram cada um de nossos fevereiros, ao longo desses anos de baianidades pulsantes.

Ainda não sabemos qual será a música do carnaval de 2025 na Bahia, mas as opções também estão no repertório do Pagodinho MB, entrelaçadas com os hits dos anos anteriores, que embalam de uma alegria genuína e nostálgica os foliões que eram felizes nos carnavais das antigas e sabiam muitíssimo bem.

Com versatilidade e muito suingue, transitando entre os sambas, o pagodinho, o pagodão e o axé music, Marcel Botelho canta as emoções e os balanços das pessoas na temporada mais colorida de todas. O ano só começa depois do carnaval na Bahia e todo mundo sabe disso. Então vamos relembrar todos os anos anteriores para que 2025 seja o nosso ano, com tudo o que temos de mais lindo guardado pelo tempo. O maior de todos os anos, o mais próspero e o mais feliz.

É com esse astral, de celebrar verdadeiramente o ano de 2025 com a força de todos os que vieram antes, que a Família Pagodinho MB embarca nos shows de fevereiro e março para carnavalizar a vida na Bacia do Rio Grande e celebrar tudo o que vivemos em tantos carnavais.

Fique por dentro de nossa agenda e, como canta Maria Rita, “pode chegar que a festa vai é começar agora. É pra chegar quem quiser, deixa tristeza pra lá. E traga o seu coração, sua presença de irmão, nós precisamos de você nesse cordão. Pode chegar que a casa é grande e é toda nossa!”

Sobre a autora a colunista

Fernanda Lucena é mãe de Bernardo Ayan. Bacharela Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (UFOB), pós graduada em 1) Marketing Digital (UNOPAR), 2) Produção Cultural, Arte e Entretenimento (FACUMINAS), 3) Direção de Arte para Propaganda TV e Vídeo (FACUMINAS) e discente da pós graduação em Gestão de Marcas e Comunicação Estratégica (UFBA). Diretora da agência de artistas Afeto Produz. Crítica/Colunista da Revista Arte Brasileira. Contato: diretoria@afetoproduz.com

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

Curso Completo de História da Arte

Se você está pesquisando por algum curso sobre história da arte, chegou no lugar certo! Aqui nós te apresentaremos o.

LEIA MAIS

Zé Alexanddre, o antes e o depois do The Voice+

Em tempos de queda de audiências na mídia tradicional, o The Voice permanece intacto. Os participantes saem do amadorismo, conquistam.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS