O cavaquinista Marcel Botelho é natural de Brasília (DF) e cantor há 16 anos. Começou sua carreira na cena musical da cidade de Barreiras(BA) com a banda Companheiros do Samba e continuou a sua história através da banda Nosso Jeito. Vocalista fundador da NJ, em 2024 entregou o microfone pro seu grande amigo Vilson Carvalho continuar o seu legado na casa matriz de sua carreira, formada por grandes amigos seus, que volta e meia lhe convidam ou são convidados por ele para um reencontro, em um show repleto de emoção e conexão, com os tons e os sons da amizade verdadeira. Irmandade que fala, né?
Atualmente, o artista está circulando em festas públicas e privadas do interior da Bahia com o projeto “Pagodinho MB”, estreando sua carreira solo com absoluta receptividade do público, que vem lhe acompanhando em todas as suas fases e transformações artísticas, sonoras e performáticas.
Sou de Brasília, mas meu coroa é de Salvador, a mistura do pagodinho com o pagodão é inevitável. (Marcel Botelho)
Para o carnaval 2025, MB está atualizando seu repertório com as músicas ganhadoras do histórico prêmio Trofeu Bahia Folia, para levar o público a uma viagem no tempo, de tantos outros (tão antigos ou bem recentes) carnavais, cantando, dançando, brincando e curtindo as músicas que mais marcaram cada um de nossos fevereiros, ao longo desses anos de baianidades pulsantes.
Ainda não sabemos qual será a música do carnaval de 2025 na Bahia, mas as opções também estão no repertório do Pagodinho MB, entrelaçadas com os hits dos anos anteriores, que embalam de uma alegria genuína e nostálgica os foliões que eram felizes nos carnavais das antigas e sabiam muitíssimo bem.
Com versatilidade e muito suingue, transitando entre os sambas, o pagodinho, o pagodão e o axé music, Marcel Botelho canta as emoções e os balanços das pessoas na temporada mais colorida de todas. O ano só começa depois do carnaval na Bahia e todo mundo sabe disso. Então vamos relembrar todos os anos anteriores para que 2025 seja o nosso ano, com tudo o que temos de mais lindo guardado pelo tempo. O maior de todos os anos, o mais próspero e o mais feliz.
É com esse astral, de celebrar verdadeiramente o ano de 2025 com a força de todos os que vieram antes, que a Família Pagodinho MB embarca nos shows de fevereiro e março para carnavalizar a vida na Bacia do Rio Grande e celebrar tudo o que vivemos em tantos carnavais.
Fique por dentro de nossa agenda e, como canta Maria Rita, “pode chegar que a festa vai é começar agora. É pra chegar quem quiser, deixa tristeza pra lá. E traga o seu coração, sua presença de irmão, nós precisamos de você nesse cordão. Pode chegar que a casa é grande e é toda nossa!”
Sobre a autora a colunista
Fernanda Lucena é mãe de Bernardo Ayan. Bacharela Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (UFOB), pós graduada em 1) Marketing Digital (UNOPAR), 2) Produção Cultural, Arte e Entretenimento (FACUMINAS), 3) Direção de Arte para Propaganda TV e Vídeo (FACUMINAS) e discente da pós graduação em Gestão de Marcas e Comunicação Estratégica (UFBA). Diretora da agência de artistas Afeto Produz. Crítica/Colunista da Revista Arte Brasileira. Contato: diretoria@afetoproduz.com