Conecte-se conosco

Clipe

Banda Alteris questiona o maniqueísmo em novo single/clipe

Matheus Luzi

Publicado

em

(Cena do clipe)

 

Ao procurar no dicionário, a melhor definição de maniquísmo seria a de dualidade, do bem (Deus), e do mau (Diabo). Já no novo single da banda Alteris, “Bom ou Ruim”, a lyric se refere aos extremos, nos tempos modernos, como a polaridade política que permeia a sociedade há tantos anos.

“A ideia do roteiro surgiu do conceito de divisão. Assim sendo, foram selecionados objetos para simbolizar determinados exemplos do maniqueísmo que vemos diariamente. Quanto ao ambiente, a ideia era passar a sensação de opressão, fazendo referência ao senso comum determinando o que é bom ou ruim. Observando o momento de caos geral que vivemos, acreditamos que um dos principais fatores responsáveis pela desarmonia e intolerância é a cultura do maniqueísmo, portanto a escolha da música passa pela necessidade de provocar uma reflexão sobre o tema e também sobre a  liberdade individual de cada um em suas ações”, explica o vocalista João Barros.

Além de João, a banda é formada por Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado). A canção tem a produção musical assinada por Júlio Victor, também diretor do vídeo. “Bom ou Ruim” antecede o primeiro EP do grupo, “AMI”.

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish