Conecte-se conosco

Música

Banda Isla traz esperança no single “Tua Flor”

Publicado

em

(Divulgação)

Ao longo do caótico 2020, a banda curitibana Isla lançou quatro singles, trabalhos que reverenciam o que os caras tem em mente para sua poesia e sonoridade. Agora, no início deste ano, eles lançaram a esperançosa “Tua Flor”, música que faz parte do EP de estreia, “Numeral Linear”, previsto para ainda este ano. Escrita em 2018 pelo compositor e segundo guitarrista da agrupação, Héctor Alejandro Lagos Silva, a canção é declaradamente um grito de esperança e amor ao planeta.

“geralmente o que escrevo, tem a ver com o amor e as relações deste, mas queria deixar uma ideia mais positiva sobre o que nos realmente acreditamos para o nosso futuro, inicialmente seria sobre o amor a terra e de como temos feito mal as coisas, e se realmente gostaríamos acabar com tudo, em vez de deixar que a natureza nos acalme deste dano constante. Com o tempo reparei que seria um paralelo, o mesmo para qualquer relação de amor e um desejo de não perder este, e que com esforço poderia ser.”, conta Héctor.

A sonoridade de “Tua Flor” carrega várias influências, principalmente das mais variadas vertentes do rock. Nas próprias palavras do guitarrista da banda, o som é um tanto difícil de ser definido, porém, ele acredita que é muito forte o lado pop rock, e com outros elementos, torna o som aberto e dinâmico. Em relação as influências do grupo, em especial, para esse single, o folk rock foi uma grande inspiração.

Quando composta, a pandemia do Covid-19 ainda não existia. Porém, quando a realidade mudou, a canção, até então ainda sendo pensada para o mercado fonográfico, tomou outros sentidos. “quando começo a quarentena, eu sabia que esta canção, combinaria muito com o momento de esperança que precisaríamos ter. Mesmo sendo um sonho quase impossível, acredito que podemos mudar, para não acabar perdendo o amor nesta vida. O covid19 se mostro como um atentado a terra e em algum momento quase apocalíptico. Mas o amor ao planeta, a vida e a tudo que possamos amar, sobreviverá.”, explica Héctor.

“Queríamos agradecer a todo mundo, que tem recebido nosso trabalho de uma maneira incrível, a cada single que lançamos em 2020, e que até agora mal acreditamos quando vemos ou ouvimos seus comentários sobre nossa música, aos fãs da banda, amigos, familiares, pelo apoio fundamental. As rádios e meios de comunicação em geral pela força e as oportunidades dadas a esta banda independente. Mesmo sendo um tempo muito complicado para produzir, lançar e até mesmo gravar nesta pandemia, aproveitamos para jogar no ar, no ano mais estranho das nossas vidas, o nosso som. Cada palavra de motivação nos dá força pra continuar nesta viagem a ‘Numeral Linear’.”, Héctor, compositor e guitarrista da Isla.

(Capa do single)

FICHA TÉCNICA

Banda – Isla

Letra e Música: Héctor Alejandro Lagos Silva

Vocal: Janghi Sebastian

Guitarra: Thiago Schena

Baixo: José Estrada

Bateria: Fernando Chiminski

Produçao fonografica: Fernando Chiminski

Arranjos: ISLA

Backing Vocal: Janghi Sebastian, Fernando Chiminski, José Estrada, Héctor Alejandro Lagos Silva

Violão: Héctor Alejandro Lagos Silva

Teclados: Fernando Chiminski

Mixagem e Masterização: Fernando Chiminski

EnglishPortugueseSpanish