Conecte-se conosco

Música

Beco das Garrafas recebe o inusitado duo de Joice Terra e do contrabaixista Peter Mesquita

Matheus Luzi

Publicado

em

(Duo Joice Terra e Peter Mesquita – créditos para a empresa Macramê)

 

Muito simples. Contrabaixo e voz. É dessa forma, que a cantora Joice Terra e o contrabaixista paulistano Peter Mesquita apresentam seus projetos musicais.

Com composições próprias e releituras de clássicos da MPB, o duo está preparando o lançamento de um álbum, cheio de leveza e originalidade.

No mais, o duo se apresenta no Rio de Janeiro, no irreverente espaço Beco das Garrafas. O show acontece no dia primeiro de fevereiro, as 20 horas, e os ingressos podem ser comprados com antecedência pelo número (21) 2543 2962. A noite ainda conta com a presença dos músicos e compositores Filipe Moreno e Gabriel Selvage.

 

 

SOBRE OS MÚSICOS

Com os braços sempre abertos, um sorriso no rosto e os olhos em posição de sonhar, Joice Terra abraça seus espectadores com sua voz única e nos conecta ao universo da música brasileira com leveza e profundidade. Em fase de pré-produção de seu primeiro álbum, a artista nascida na Serra da Mantiqueira, influenciada por sua origem, vivência com a música sul-mato-grossense e pesquisa do folclore brasileiro, propõe um retorno às nossas raízes, o silenciar e se reconectar. Ao longo de sua  trajetória, desenvolveu trabalhos com o violeiro Gustavo Costa, participando da gravação do DVD da Orquestra de Violeiros de São Lourenço e atuou no projeto “Musicalizando”, trabalhando com a comunidade, na Universidade Federal de Itajubá. Dentre os prêmios da artista estão: “Melhor intérprete” no Festival Jovem Show realizado pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e finalista do I Festival Vozes de Itajubá (MG). No Mato Grosso do Sul, realizou parcerias com compositores de grande importância no estado como Celito e Geraldo Espíndola.

Compositor, instrumentista e produtor musical, Peter Mesquita, vindo recentemente de uma turnê na Noruega, trabalha no seu primeiro álbum “Pulsos Ubíquos”, produzindo junto ao Dante Ozzetti. O álbum é resultado de sua pesquisa sobre os ritmos brasileiros,  onde encontramos pulsos em comum de norte a sul do país. Em sua trajetória, trabalhou com nomes importantes da cena musical nacional como Célio Barros, Wilson Simoninha, Jairzinho, Patrícia Bastos e P. Fabio de Mello. Entre o prêmios recebidos estão :“Melhor arranjo ”na VII Música de Sorocaba Prêmio e “Melhor Música” por aclamação popular em Botucanto (2011). Produziu álbuns de artistas do cenário independente como Leo Middea e Trio Bastião, além de gravar e produzir o álbum da cantora norueguesa Sheila Simmenes ao lado do Bjørn Ole. O artista também foi músico convidado duas vezes para o Mendoza Festival em Bossa na Argentina.

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish