Conecte-se conosco

Música

Cantor e compositor gaúcho Olnei Teixeira declara amor à vida em novo single

Matheus Luzi

Publicado

em

 

A cultura gaúcha e os cantos da paz, da vida e do amor, estão entre os nortes que moldaram a nova música do cantor e compositor Olnei Teixeira. Intitulada de “Singela”, a canção dá sequência ao primeiro lançamento oficial do músico, o EP “Ali Reina a Confiança” (2018), cuja a referência é a faixa/clipe “A Paz Deste Lugar”. A composição da novidade é assinada por ele mesmo em parceria com seu filho Jonas. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Nessa canção eu tenho a participação do meu filho Jonas na formulação da letra. Ela surgiu quando escutei colegas falando em comprar um pequeno sítio para morar, aí lembrei da minha infância que morávamos em uma casa no interior, uma chácara, logo escrevi parte da letra e falei com Jonas para formar a ideia.”, conta Olnei, homem do Sul apaixonado pela vida no campo, o que é, uma das maiores fontes de inspiração para sua arte.

Um legado presente na obra de Olnei está na simplicidade, no amor, na paz, e na calma. “De fato, para ser feliz não precisa muito, basta estar ao lado de quem se ama e elevar a alma para conquistar. Na verdade, é um estado de espírito, o lugar que nos encontramos com as pessoas que amamos: a família, junto à natureza. Pois enquanto nos preocupamos demais pelas coisas (por adquirir ou fazer) da vida, não vivemos.”

Apesar de não ser, exatamente, a ideia do músico, “Singela” é um belo presente sonoro e poética para enfrentar a pandemia, assim como a maior parte das artes produzidas nesse momento. É impossível escutar “Singela” e não se emocionar, independente de qual lugar do Brasil o ouvinte está. A obra possui uma delicadeza que sopra além da própria arte. Olnei Teixeira, em todas suas composições, eleva a alma de quem o ouve.

A produção musical ficou por conta de Ramon Reicher, na qual a gravação aconteceu no estúdio da Single Produtora em Novo Hamburgo (RS). 

 

Foto de Leonardo Peixoto

 

SOBRE OLNEI TEIXEIRA

Natural de Palmeira das Missões – RS, Olnei se encantou pela música ainda criança, sob forte influência de seu pai que também canta e toca. Então, começou a compor e foi conhecendo suas maiores influências, Renato Teixeira, Almir Sater, Marcello Caminha, Wilson Paim, Alceu Valença, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Teixeirinha, Elton Saldanha.

Em 1976, Olnei se mudou para outra cidade do Rio Grande do Sul, São Leopoldo, onde reside atualmente e onde considera ter sido fundamental para sua produção musical e sua vida pessoal.

O artista participou do Festival do SESI e o Festival da Cidade de Três Coroas – RS, e o seu primeiro EP foi lançado em 2018, com o nome “Ali Reina a Confiança”.

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish