Conecte-se conosco

Clipe

Canção de Milton Nascimento é agora rock n roll na versão do guitarrista Fabio Rizental com a cantora Cris Delanno

Publicado

em

Divulgação

O guitarrista carioca Fabio Rizental realizou, em 2018, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento. Na plateia do Espaço Cultural Sérgio Porto, do Rio de Janeiro, local onde aconteceu a gravação, estava na plateia Tunai, um dos parceiros criativos de Milton.

Deste encontro de Fabio com outros grandes músicos, deu-se vida a “Noites de Minas”, álbum arremessado ao mundo no mesmo ano. No entanto, uma canção gravada neste dia não entrou para o disco: a deliciosa “Certas Canções”.

A música, por sua vez, está sendo apresentada agora por Fabio nas plataformas de streaming e em clipe no Youtube. Nesta versão da obra “miltoniana e tunainiana”, Rizental recebeu a cantora Cris Delanno, e o resultado pode ser encarado como uma MPB que tem o rock n roll e os solos de guitarra como estrelas..

Além dela, o time que acompanhou o registro é de se dizer “que extraordinário!”. No piano, Wagner Tiso, o mesmo artista que participou da gravação original da música no LP “Anima”, em 1982; No violoncelo: Marcio Mallard. No violino: Jane Soren; na produção, Marcelo Cabanas.

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish