24 de maio de 2024
Cinema Clipe

A preciosidade dos afetos é a mensagem de “Tamo Junto”, curta de animação de Pedro Conti com dublagens especiais

Divulgação.

Com dublagens dos MCs Criolo e Emicida, e da atriz Luciana Silveira, chegou ao Youtube o curta “Tamo Junto”, com direção de Pedro Conti e produção geral da Flouul Animation, e trilha sonora assinada pela Loud+.

O vídeo, desenvolvido em plena pandemia, traz dois protagonistas (voz de Criolo e Luciana) que se interagem afetuosamente em atividades do dia a dia, o que coloca o afeto como algo precioso em “tempos de modernidade líquida”.

Segundo Pedro “O projeto foi uma tentativa de dar vazão aos medos que a pandemia trouxe. Eu perdi meu pai pouco tempo antes da pandemia de uma forma muito dramática e esse medo tomou conta de mim quando a pandemia chegou. Também perdi um grande amigo de infância durante a pandemia. O projeto foi uma tentativa de cura por meio da arte”.

ASSISTA NO YOUTUBE!

“O curta-metragem retrata a cultura brasileira dentro de um formato pouco explorado no entretenimento, trazendo novas perspectivas e possibilidades para o mercado de animação do país”, acrescenta.

O curta é mais uma aposta de Pedro Conti, que já trabalhou em renomados e importantes estúdios do mundo, tais como Walt Disney Animation, Dreamworks, Paramount, e também como artistas como Katy Perry, Gorillaz e Racionais MC’s. Vale pontuar a participação vocal de Emicida, ao final do vídeo.

“A produção foi feita seguindo as mais novas tecnologias de computação gráfica e não deve nada pra produções internacionais de grandes estúdios. Tivemos apoio de duas empresas para o processamento do filme, já que é algo muito caro para uma produção independente. A empresa da Alemanha, Rebus Farm, e outra da Bulgária, Chaos Group, nos ajudaram com a RenderFarm e a licença de softwares. Foram mais de 76.000 horas de processamento para gerar as imagens finais do filme nessa qualidade. Fora todo o trabalho de criação, direção de arte, pós-produção e o incrível trabalho de supervisão de animação feito por Marcio Nicolosi”, diz o diretor Pedro Conti.

O lançamento é da Pródigo Filmes

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.