Conecte-se conosco

Clipe

Clipe gravado no Japão ilustra momentos de solidão de “A Morte da Amizade” de Matheus Torreão

Matheus Luzi

Publicado

em

Crédito: Guilherme Guedes

 

O cantor e compositor pernambucano Matheus Torreão se mostra em momentos de fragilidade e solidão em meio a uma cultura muito diferente da sua no clipe de “A Morte da Amizade”. A faixa, que dialoga com a maneira que a vida vai nos afastando dos amigos, une sonoridades de um rock setentista com tons de música tradicional japonesa. O clipe, filmado no Japão, conta com uma estética de karaokê.

Unindo um lirismo bem humorado com uma sonoridade que se aproxima de uma tropicalidade pop, a faixa faz parte do álbum “Disco de estreia de um jovem recifense que venceu um reality show, mudou-se para a República Independente da Bossa Nova, fez um mestrado acadêmico decididamente irrelevante, teve seu instável talento para comédia contratado pela indústria do sitcom e usou todo o dinheiro que ganhou até aqui para gravar nove canções”. O trabalho, que não deixa espaços para dúvidas em seu nome, foi construído com produção de Guilherme Lirio e Pedro Dias Carneiro (o Vovô Bebê) – para discutir amores modernos, relações de amizade e a sociedade brasileira. O álbum foi um lançamento do selo Sagitta Records e se tornou um dos melhores álbuns de 2018 segundo veículos especializados.

“Acho que ‘A Morte da Amizade’ veio de uma frustração e de uma melancolia acumulada ao longo de anos morando longe da minha cidade natal com o agravante de me pegar várias vezes sendo um péssimo administrador de amizades à distância. Na letra, o eu-lírico se coloca como vítima da relação, mas fazendo jus à realidade de quem tende a falhar miseravelmente na tarefa de retornar ligações, como eu”, reflete Torreão.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish