17 de abril de 2025

Carlinhos Brown lança clipe e escreve depoimento sobre suas experiências com o carnaval

Crédito: Ananda Drumond

 

Carlinhos Brown, comemora o carnaval com o lançamento do clipe de “O Que Seria (Carnavalesca)”. Com direção de Ananda Drumond, Ian Thomas e Lucas Lyrio, o clipe foi filmado em Salvador.

 

Agora, você confere na íntegra um depoimento do artista sobre suas experiências com o carnaval.

“Há 40 anos ingressei na maior festa da vida que é o carnaval como percussionista. Cinco anos depois tinha me transformado no percussionista mais requisitado da Bahia porque trazia a linguagem das ruas.

No estúdio WR, integrei a banda Acordes Verdes liderada por Luiz Caldas. Isso abriu uma possibilidade para mim e um leque de composições. Como compositor surpreendi a cena musical baiana, sobretudo por fazer músicas românticas de carnaval. Estas canções estouraram uma atrás da outra, seja na linguagem da paquera ou da aproximação social. Nos anos 1980, eu tinha 26 sucessos tocando simultaneamente nas rádios.

Depois fui tocar com Caetano, para quem escrevi ´Meia Lua Inteira´, e nunca mais parei. Participei dos primeiros discos de Sarajane, Daniela Mercury e Gerônimo, gravei e compus com Chiclete com Banana e Asa de Águia, dentre outros ilustres, que deu início a axé music.

Ganhei força e visibilidade no mercado, mas não deixei de fazer as minhas timbaladas românticas, que embalam o carnaval, aproximam e me dão um gosto danado. O axé é maior revolução rítmica e estética de carnaval dos últimos séculos e fico honrado de participar de tudo isso.

 Vou comemorar tudo isso no dia 2 de março, no carnaval de São Paulo. Com tantas músicas quentes é bom ter esse embalo romântico, que faz com que pessoas cantem, se abracem, se unam e se beijem. Adoro toda essa alegria e romantismo e assim celebro.” (Carlinhos Brown)

 

 

 

 

 

 

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS