Conecte-se conosco

Álbum

Compositor e violonista Lucas Telles lança o álbum “Outono”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Crédito: Alexandre Rezende)

 

O CD “Outono” (2019) reúne 9 músicas do compositor e violonista Lucas Telles. Grande parte desse repertório, como as músicas “Forró Truncado”, “Cachuêra”, “Oração” e “Outono”, foi composto durante o ano de 2018, já pensado para integrar o álbum, enquanto outras já conhecidas do repertório do autor, como “Lindeza” e “Segura Essa”, receberam novas versões.

O repertório apresenta uma leitura contemporânea do compositor com destaque para a utilização de gêneros brasileiros como choro, samba, jongo, valsa e forró, unidos a influências de diferentes sonoridades, passando pelo jazz, pela música erudita e pela música regional brasileira.

Os arranjos arrojados do disco apresentam o violão em diferentes funções e cores timbrísticas, valorizando as sutilezas musicais e criando climas diversos. Os músicos que dividem a interpretação das obras são Luísa Mitre (piano), Bruno Vellozo (contrabaixo acústico), Gabriel Bruce (bateria), Breno Mendonça (saxofone tenor e soprano) e Alexandre Andrés (flauta e flauta baixo).

 

CONFIRA NO SPOTIFY

 

 

Texto de Lucas Telles

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish