Conecte-se conosco

Música

Marcos Valle enxerga grandes amores em ocasiões quaisquer no single “Alma”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Foto/Divulgação)

 

O grande amor de nossas vidas pode estar numa mesa de bar, num encontro típico e qualquer. É dessa premissa, que surge o single “Alma” do veterano compositor e músico Marcos Valle. O lançamento antecede seu próximo álbum e que comemora os 60 anos de estrada do músico.

“A letra é sobre um amor que pode acontecer em qualquer lugar no mundo. Num mundo de encontros e desencontros e encontros frívolos, eu quis falar que um desses pode ser algo muito maior, de um grande amor. O encontro é mais do que algo físico, da alma presente no nome da faixa”, conta Marcos Valle.

“Sempre” será o quinto álbum de Marcos Valle para a gravadora inglesa e virá em formato de LP de vinil, CD e digital a partir de 28 de junho. 

 

UM POUCO SOBRE MARCOS

Marcos é um dos expoentes dos sucessos da segunda geração da bossa nova dos anos 1960. Se carimbou no meio com o lançamento de “Samba de Verão” (conhecido também como “Summer Samba” ou “So Nice”) para o seu segundo álbum, “O Compositor E O Cantor”.

Marcos foi para os EUA. Na volta, lançou quatro álbuns que ferveria a mistura do rock progressivo, influências psicodélicas, pop, jazz, soul e arranjos cinematográficos. Com o seu devido reconhecimento, Marcos participou de gravações e tocou ao lado de bandas famosas na época como Som Imaginário, O Terço e o trio de jazz funk Azymuth.

De volta aos EUA nos anos 1970, iniciou parcerias com Leon Ware (ex-parceiro e produtor de Marvin Gaye), e com o grupo Chicago, além de gravar com Sarah Vaughan, dividindo a faixa “Something”, do álbum “Song of the Beatles”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zGqy7Ib3eNA

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish