Conecte-se conosco

Literatura

[CONTO] “A hamburgueria do chinês ‘Pascal'”, de Luan FH

Matheus Luzi

Publicado

em

Convidei-a para sair pela primeira vez e o primeiro encontro foi um rolê na Ribeira, Salvador. Por lá há um conjunto de lojas e em um desses conjuntos, há uma hamburgueria na qual o dono é um chinês bem educado. Pela primeira vez vejo daquele jeito.

Então fomos em direção à mesa, sentamos nas cadeiras, e uma música calma e romântica começou a tocar; arte daquele safadinho. Ele olhou para mim de longe, sorriu e deu um legal. Achei engraçado o fato do próprio dono tentar satisfazer os clientes usando humor, empatia, entre outras coisas. 

Fora que tinha um aviso na porta: ”Se você é morador de rua, 10 da manhã, meio dia, e sete da noite, comida gratuita; apenas 15 porções”, apesar de não ser muito, é o suficiente para ajudar pelo menos quatro famílias. O ambiente era calmo demais, e raramente tinha alguma briga, os clientes se sentiam satisfeitos somente pelo fato de estarem por ali sentados. 

Também havia muitos escritores, muitos jornalistas, muitos redatores com seus notebook’s em cima das mesas e ninguém se incomodava com o fato de ali ser um ambiente mais empático, humano, o próprio dono demonstra ser assim. 

Parece uma propaganda barata, né? É que tentei fugir um pouco do tema romântico, somente para colocar o final algo bem melhor: Pedi ela em casamento, e ela aceitou. Casaremos daqui há dois meses e o dono da hamburgueria foi convidado!

Infelizmente pessoas boas não tem muito crédito pelas mídias, mas o desconhecido se torna reconhecido com os atos bons em ocultos.

(Conto de Luan FH)

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish