Conecte-se conosco

Clipe

CRÍTICA E ESPERANÇA – Uander lança seu single de estreia solo, “flor da Vida”

Publicado

em

Divulgação.

Integrante da banda Chá de Gim, o cantor e compositor Goiano Uander iniciou nos apps de streaming como músico solo. A estreia (bem sucedida, vale dizer) veio com “Flor da Vida”, canção social e politizada, que retrata as ânsias, mas também as esperanças que Uander carrega consigo.

“A letra foi escrita em uma ocupação secundarista, um manifesto que os alunos precisaram fazer para manter sua educação pública, participei ativamente das ocupações dos colégios e lá tive contato com adolescentes e pessoas muito mais novas que eu, com um espirito livre com liderança e com uma visão de mundo mais prestativa a todos, isso me inspirou muito.”, explica o artista.

A partir dessa argumentação de Uander, fica mais fácil entender o que, de fato, a música tem a dizer. Nos versos, ele critica (poeticamente) o sistema econômico mundial, no qual o dinheiro acaba por se tornar mais importante que a vida. No entanto, sua indignação também o leva a ter fé em rumos mais brilhantes para a humanidade.

“Tento passar uma visão que acredito, uma evolução enquanto espécie, uma coletividade mundial para reduzir os danos e projetar gerações que coloquem o planeta terra, os direitos humanos, a liberdade de expressão em primeiro plano, flor da vida retrata a esperança que eu ainda carrego pela humanidade.”

Musicalmente, Uander apostou nos beats, que, por sua vez, foram realizados por Lucas Bsv. A empreitada eletrônica foi a primeira na vida do jovem cantor. “Foi minha primeira aventura com a música eletrônica, eu adorei participar desse movimento, e entender como funciona a vertente musical, pretendo também dar novas roupagens a canção, principalmente ao vivo.”

Para o futuro próximo, Uander planeja lançar um EP, e correr atrás da realização de shows. Em paralelo a isso, está produzindo um disco com sua banda.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Hal Wildson

Produção: Lary Andrade

Assistência de Direção: Bruno S. Lacerda

Assistente de Câmera: Nayara Tavares Silva

Edição: Lucas Wagner Nunes

Direção de Fotografia: Gleig de Souza

Apoio Criativo e Narração: Cristiano Karai Poty ( Guarani Mbya)

Tradução: Fábio Kuaray Papa

Produção Musical: lucas bsv

EnglishPortugueseSpanish