Conecte-se conosco

Música

Danilo Martire explora as diversas máscaras do cotidiano no single “Eu de Ocasião”

Publicado

em

(Divulgação)

Apesar de “Eu de Ocasião” ter sido lançada em 2020, a canção surgiu em 1999. A ideia nasceu das reflexões de Danilo Martire em frente às variadas máscaras que o ser humano precisa usar no meio social: para cada situação, uma face diferente que se adequa as expectativas dos outros e, até mesmo, da própria pessoa. Para o músico, o som tem a mensagem de que, apesar de vestir a máscara conforme a ocasião, a essência nunca deve ser perdida.

“Os mais novos não vão lembrar, mas foi um ano antes do famoso “bug do milênio”, que não aconteceu, mas supostamente seria o ano 2000 onde o mundo iria mergulhar no caos completo e tudo iria se desmantelar, fazendo eu pensar nas relações com as outras pessoas e como tudo era circunstancial e poderia acabar de uma hora para outra.”, explica Danilo.

O artista enxerga bandas dos anos 70 como a The Who, Tutti Frutti, Rita Lee, entre outras, grandes influências musicais para “Eu de Ocasião”. Assim, ele explorou uma sonoridade mais setentista e com pegada “mais pra cima”, como ele mesmo cita. “Vou deixar o lançamento falar por si. Não sei bem se é rock, pop ou alternativo, mas confio muito que as pessoas vão prestar atenção na letra e descobrir mais sobre mim.”

A carreira solo de Danilo Martire em 2020 e “Eu de Ocasião” foi o segundo lançamento dessa nova fase. Danilo acredita que esse projeto está trazendo um passeio sobre como ele sente as relações em diferentes momentos de sua vida. O mais recente single do artista é “Virtual” que também está disponível nas plataformas de streaming.

SOBRE O ARTISTA

Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls, Delta Crucis e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2020. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação. Danilo é especialista em marketing e publicidade. Além disso, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a biografia mais detalhada do artista.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish