Conecte-se conosco

Clipe

Delia Fischer e Ney Matogrosso lançam a inédita “Blues de Acabar”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Crédito: Johw lourenço / Divulgação)

A cantora e compositora Delia Fischer está lançando novo single nas plataformas de música. “Blues de acabar” é uma parceria inédita com o cantor e compositor Marcio Moreira e foi gravada em dueto com Ney Matogrosso, com arranjo para piano e vozes da própria Délia, que também atuou como diretora musical e arranjadora de musicais premiados como “Beatles num céu de diamantes”, “Milton nascimento – Nada será como antes” e “Elis, a musical”. 

O blues foi composto quando Delia Fischer recebeu a letra de Márcio: “A letra me chegou em meio a pandemia com o título original de “Samba de Acabar”. Confesso que tentei enquadrá-la nesse formato, mas a melodia que nasceu tinha muita influência do blues.  Propus manter como uma bossa, mas de tanto tocá-la, o samba e a bossa deram lugar ao blues, reforçando ainda mais o discurso da canção, que fala das dores do amor, tema clássico e recorrente no cancioneiro da antiga e também atual MPB”, pontua Delia. 

Além da letra, que conta a história de um relacionamento em crise, o canto de Ney Matogrosso também foi uma inspiração. O passo seguinte foi apresentar a canção e convidar Ney para o dueto. “Já conhecia a Delia, mas não sabia que ela compunha. Conversamos algumas vezes ao telefone e ela me mandou uma gravação, com ela cantando e tocando aquele piano maravilhoso”, conta Ney. “Pedi para descer meio tom e fomos para o estúdio. Cantei em cima da voz guia da Delia, depois sem a voz dela, até ficar como queríamos. Adorei o resultado, nossas vozes combinaram muito bem”, completa Matogrosso,

Delia Fischer retribui: “A voz do Ney tem tudo a ver com o caminho musical da melodia. Ele tem essa carga emocional, como grande intérprete que é, e achamos que ele iria curtir essa canção, o que de fato aconteceu. Ele ter topado gravar nos deixa profundamente felizes”.

Gravado no estúdio da Visom Digital (RJ),  com distribuição da LABIDAD, “Blues de acabar” fará parte do álbum digital “Hoje”, que a cantora e compositora lança em 21 de maio. 

(Capa do lançamento)

FICHA TÉCNICA

Produção de Delia Fischer & Matias Correa

Gravado e mixado por Matias Correa

Estúdios Visom e Home Studio Cor de Sol, Rio de Janeiro – Brasil

Masterizado por Carlos Freitas para Classic Master, EUA

Distribuição:LABIDAD  

(Fonte: release oficial enviado à imprensa)

  

EnglishPortugueseSpanish