Conecte-se conosco

Entrevista

LIVRO INFANTIL – Edu Pio lança “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível”

Publicado

em

Crédito: Ana Lu Barroso / Divulgação.

Nós que vivemos na Terra, temos uma dificuldade gigantesca em imaginar um mundo perfeito, onde as desgraças passariam distantes. No entanto, no mundo artístico, é possível uma “ilustração” dessa utopia. É essa atmosfera do primeiro livro infantil do multiartista Edu Pio, que é uma sequência do seu mais recente álbum, lançado no ano passado.

Intitulado “Uma Aventura no Mundo do Tudo é Possível” e com ilustrações de Alê Paz, a obra tem como intuito mostrar a criançadas (e para todos os públicos) um planeta no qual não há guerras, desentendimentos, preconceitos, e todos os elementos que perturbam a vida humana. Ao contrário disso, no espaço onde a estória se desenrola, há a humanidade que nos falta por aqui.

“O objetivo geral da obra é mostrar que podemos conviver uns com os outros com respeito. Os objetivos específicos da obra é mostrar que preconceitos, guerras, falta de sensibilidade e falta de imaginação não contribuem para a evolução do Planeta Terra. O objetivo da viagem até o Mundo do Tudo é Possível é para perceber que aqueles habitantes já superaram diversas situações que existem e assolam o Planeta Terra.”, explicou Edu.

Ele continua seu discurso “A mensagem que minha obra traz é de esperança para tentarmos conduzir o mundo, de forma coletiva, para um lugar melhor do que está, através do amor ao próximo, da perseverança, da luta contra os diversos tipos de preconceitos e da dedicação ao Planeta Terra. Seremos felizes, se soubermos lidar com as diferençar e combater o egoísmo.”

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO

A ESTÓRIA

Há quatro personagens centrais nesse livro: Super Pamp, as crianças Gaia, Joka Matheus e Pinpirim (todos terráqueos) e Elástico, um ser pequenino que é do Planeta Tudo é Possível, para onde os seres humanos viajam. Elástico os recepciona, e, apesar de criança, é descrito como tendo um coração enorme.

Os pequenos terráqueos têm a música como poder, assim como Super Pamp, no entanto, Pamp não tem coragem de expor sua arte na Terra. Nesse mundo, Elástico apresenta a paz que ali reina, mas deixa claro que é preciso mudar muitos pensamentos para entrar na “órbita” do lugar.

Ainda assim, aparece, no meio do caminho, o personagem “Dino”, um habitante que já habitou a Terra, mas que foi extinto a milhares de anos, no entanto, no Tudo é Possível, ele vive tranquilamente. Além de Dino, os viajantes conhecem o Super Love, que tem o amor como força a ser distribuída, Pé de Comida, que produz alimentos para todos, e Soninho, um ser inusitado que tem o poder de dar bons sonhos aos terráqueos visitantes.

Enfim, esses três parágrafos são apenas um pequeno resumo da aventura que seu filho(a) pode encontrar neste livro de Edu Pio.

Um último comentário de Edu para você, leitor!

“Devemos lutar todos os dias por um mundo melhor. Ele será melhor, mas não será em um passe de mágica. Acredito que se cada um fazer a sua parte, com disciplina, coragem e consciência, podemos acabar com as mazelas que existem no nosso Planeta.”

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish