20 de abril de 2025

Reggie Pryor – Tudo vai dar certo

Resenha musical por Eduardo Pastore


Reggie Pryor, o crooner de Cingapura, acaba de lançar “Don’t You Worry”. Trabalho vibrante em colaboração com o maestro e pianista Jeremy Monteiro, a canção é um hino contra a ansiedade.

Desde que comecei a acompanhar o trabalho de Pryor, há alguns meses, uma coisa ficou clara. O cantor é obstinado, em produção incessante, lançou em poucos meses uma triste serenata de Natal “I Will Be Home For Christmas”, uma releitura do clássico “Serendipity” do grupo sul-coreano BTS, e seu último lançamento “Don’t You Worry”.

Para dar conta de tal volume de produções, o vocalista não economiza recursos, mobiliza um time da primeira linha de musicistas do jazz de Cingapura. Cada qual escolhido a dedo para dar conta do arranjo perfeito.


Se em “I Will Be Home For Christmas”, Reggie contava apenas com o acompanhamento elegante do violão de Kelvin Ang, em “Don’t You Worry” temos uma banda completa de jazz. O maestro Monteiro conduz o arranjo ao piano, acompanhado do contrabaixo pulsante e bateria upbeat. Há até espaço para um longo solo ensolarado de Jeremy.

A atmosfera sonora é perfeita para Reggie Pryor. O cantor segue a tradição do crooner, um alfaiate que consegue encontrar a voz perfeita para cada história. Em “Don’t’ You Worry”, Reggie encontra-se em seu estado mais otimista, de ornamentação “sorridente”, e, de fato, podemos imaginá-lo sorrindo ao gravar no estúdio.  

Essa é a imagem ao escutar o lançamento no amanhecer de uma sexta-feira. Mesmo após uma semana intensa de trabalho e uma noite insone, é possível se contagiar com o otimismo da letra, nesse período do dia que, para muitas pessoas, é o  mais alegre da semana. Afinal, a sexta-feira é o início do final de semana cheio de promessas, sinetas cintilando no horizonte distante. É o conselho de Reggie, largue essa tristeza da sua cara, tenha um pouco de fé. Afinal,  “tudo vai dar certo”.

Siga Reggie:

Reggie’s IG: https://www.instagram.com/reggiepryormusic/

Reggie’s YouTube:https://www.youtube.com/c/ReggiePryorMusic

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Bodoli – de Mauricio Duarte

 Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Boboli – de Mauricio Duarte   O que acontece quando um mestre da arte.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #13 – As raízes afro-brasileiras de Marqô e o pop-trap do jovem Yosh#

No dia 29 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Marqô e Yosh#..

LEIA MAIS