Resenha musical por Eduardo Pastore
Reggie Pryor, o crooner de Cingapura, acaba de lançar “Don’t You Worry”. Trabalho vibrante em colaboração com o maestro e pianista Jeremy Monteiro, a canção é um hino contra a ansiedade.
Desde que comecei a acompanhar o trabalho de Pryor, há alguns meses, uma coisa ficou clara. O cantor é obstinado, em produção incessante, lançou em poucos meses uma triste serenata de Natal “I Will Be Home For Christmas”, uma releitura do clássico “Serendipity” do grupo sul-coreano BTS, e seu último lançamento “Don’t You Worry”.
Para dar conta de tal volume de produções, o vocalista não economiza recursos, mobiliza um time da primeira linha de musicistas do jazz de Cingapura. Cada qual escolhido a dedo para dar conta do arranjo perfeito.
Se em “I Will Be Home For Christmas”, Reggie contava apenas com o acompanhamento elegante do violão de Kelvin Ang, em “Don’t You Worry” temos uma banda completa de jazz. O maestro Monteiro conduz o arranjo ao piano, acompanhado do contrabaixo pulsante e bateria upbeat. Há até espaço para um longo solo ensolarado de Jeremy.
A atmosfera sonora é perfeita para Reggie Pryor. O cantor segue a tradição do crooner, um alfaiate que consegue encontrar a voz perfeita para cada história. Em “Don’t’ You Worry”, Reggie encontra-se em seu estado mais otimista, de ornamentação “sorridente”, e, de fato, podemos imaginá-lo sorrindo ao gravar no estúdio.
Essa é a imagem ao escutar o lançamento no amanhecer de uma sexta-feira. Mesmo após uma semana intensa de trabalho e uma noite insone, é possível se contagiar com o otimismo da letra, nesse período do dia que, para muitas pessoas, é o mais alegre da semana. Afinal, a sexta-feira é o início do final de semana cheio de promessas, sinetas cintilando no horizonte distante. É o conselho de Reggie, largue essa tristeza da sua cara, tenha um pouco de fé. Afinal, “tudo vai dar certo”.
Siga Reggie:
Reggie’s IG: https://www.instagram.com/reggiepryormusic/
Reggie’s YouTube:https://www.youtube.com/c/ReggiePryorMusic