Conecte-se conosco

EP

Em EP de autorais, Klaus Jam revive o melhor do rock oitentista carioca

Publicado

em

(Capa do lançamento)

Das raízes do rock oitentista carioca, nasce o novo EP do cantor, compositor, produtor e multi instrumentista Klaus Jam. Intitulado “Tudo de Mais”, o trabalho do jovem músico reverbera um Rio de Janeiro solar, urbano, de contrastes e romântico trazendo, descaradamente (no bom sentido da palavra), a estética daquela ressoada por bandas como Kid Abelha e Barão Vermelho. Tudo isso com uma pegada moderna e carregada de riffs, algo que torna as três faixas de “Tudo de Mais”, canções para celebrar a vida num bom estilo regado a muito rock n roll e muita poesia afiada.

O EP de estreia é o pontapé inicial para os próximos lançamentos do cara. A ideia é entregar outros EPs e, no final, um álbum. Esse primeiro gostinho reúne sons que embalaram a sua própria formação identitária. “Encaro essa fase como um divisor de águas, e por isso pretendo usar este EP como a representação do início e dar entrada para outros possíveis projetos que estarei apresentando sucessivamente”, adianta.

Até chegar nesse lançamento que crava sua entrada no mercado fonográfico em carreira solo, o músico percorreu um longo caminho. Interessado por poesia, teatro, cinema e música desde muito novo, passou a perceber alguns estilos musicais antes não explorados. Assim, além do rock clássico, ele mergulhou, também, no blues, soul, funk e jazz. Desse caldeirão de sonoridades, surgiu “Tudo de Mais”, obra que ainda revela tons do indie e garage rock.

“Esse passo dá início a uma trajetória onde serão reveladas diferentes fases, e cada uma representa uma época com as influências musicais do momento e por conta disso uma evolução criativa nas obras”, adianta.

Klaus Jam plantou uma semente, e os frutos, a partir de agora, começam a ser provados pelo público.

FICHA TÉCNICA

Klaus Douglas Einsfeldt: Produção musical, voz, guitarras e composições. 

Genesis de Souza Chagas: bateria. 

Ives Pierini Macena: baixo. 

Selo: Farrapo

EnglishPortugueseSpanish