Conecte-se conosco

Música

Emicida – Ativismo em forma de clip!

Matheus Luzi

Publicado

em

Como um forma de aumentar a representatividade negra na mídia – já que pedidos vem sendo feitos – Emicida, com a música “Mandume” do recém álbum lançado “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” (2015), ganhou um videoclipe com direção de Gabi Jacob.

No clip estão presentes ícones do ativismo negro como Drik Barbosa, Guilherme Gan, Karol de Souza, Rico Dalasam, Mel Duarte e Jonathas Ribeiro.

A desigualdade social, a luta por direitos iguais por negros e mulheres são temas abordados na letra da música. Enquanto que o título do hit faz uma homenagem ao rei Mandume ya Ndemufayo (1894-1917) líder que lutou contra a ocupação colonial portuguesa no sul da Angola.

Através de seu site oficial, Emicida deixou um recado:

“A história de ‘Mandume’ fala sobre resistir e vencer. Esses pontos são comuns na vida de muitos brasileiros e brasileiras. Todos os dias, há tempos, o que fazemos é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas. Sempre produzimos vídeos pensando nisso, e ‘Mandume’, com a Gabi Jacob, vem na mesma pegada. Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão!”

 

 

(Fonte: Brasil Post)

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish