Conecte-se conosco

Música

Entrevista: vocalista do Maneva fala do novo DVD “As inspirações estão nos pequenos detalhes da vida e do amor”

Matheus Luzi

Publicado

em

arte

(Foto: Divulgação)

 

Desde 2005, quando a banda começou, o Maneva vem ganhando adeptos e fazendo um reggae muito mais alternativo do que se possa imaginar. O grupo já gravou inúmeros trabalhos, 6 discos e 1 DVD. “Ao Vivo Em São Paulo” marca mais uma etapa na trajetória do Maneva. O DVD está previsto para ser lançado no dia 28 de março, e conta com participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente e Deko.

Nós entrevistamos o vocalista do Maneva, Tales de Polli, que falou um pouco sobre o novo trabalho, suas expectativas e algumas curiosidades. Veja:

 

1 – Como vocês definem o DVD “Ao vivo em São Paulo”?

Tales de Polli: A concretização de um sonho e a celebração da boa música.

 

2- As faixas são autorais? Se sim, quais foram suas inspirações e como aconteceu o processo criativo? Se não, como foi selecionar o repertório?

Tales de Polli: As músicas são todas autorais e basicamente todas as músicas do Maneva são composições minhas. As inspirações estão nos pequenos detalhes da vida e do amor. Selecionar o repertório foi bastante complicado. Ficaram hits de fora, como “Rezei”. Não foi fácil, mas optamos por escolher as músicas que mais mostram nossa atual fase e amadurecimento.

 

3 – No DVD, a banda tocou com Armandinho, Haikass, Oriente Zeider (Planta & Raiz), Tati Portella (Chimarruts) e Deko. Como foi gravar com esse pessoal?

Tales de Polli: Significou muito para nós em todos os sentidos. Cada um tem sua importância e história na música brasileira. São nomes históricos no reggae nacional como a Tati (Portella), Zeider (Pires) e Armandinho, além do Haikass e do Oriente que são uma prazerosa realidade do rap nacional e, poder tocar com eles, mostra que o Maneva também está conquistando seu nome na música brasileira.

 

4 – Os temas de liberdade, amor e sociedade estão presentes nos singles já lançados até aqui, como “Seja para mim” e também nos discos anteriores. Por que esses temas são tão relevantes nas letras do Maneva?

Tales de Polli: Esses temas são necessários para nossa evolução. A liberdade deve ser usufruída até onde começa a liberdade do próximo e isso é um exercício complicado de colocar em prática. O amor é a base  de tudo, é o princípio principal dos ensinamentos do Pai e eles tem que ser colocados em prática justamente na sociedade em que vivemos.

 

5 – Em release a imprensa vocês revelaram que: “No youtube, o Maneva possui cerca de 170 mil inscritos e 20 milhões de visualizações em seu canal oficial e mais de 200 milhões em todo o site. No facebook, a banda atingiu a marca de 1.2 milhões de curtidas em sua página oficial e conta com mais de 130 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram.”. Com todo este reconhecimento, como anda a agenda de shows e o a preferência popular?

Tales de Polli: Isso é muito gratificante. Prezamos muito pela boa música e que ela tenha um significado na vida das pessoas e saber que estamos conquistando mais e mais público, significa que mais e mais gente realmente se importa e quer ouvir a boa música e isso é o mais importante para nós, ter uma agenda lotada é gratificante, mas é consequência.

 

6 – Quais são as expectativas para este novo disco?

Tales de Polli: Esperamos que as pessoas comunguem esse trabalho entre elas com muito amor e muita felicidade. Que possamos fazer as pessoas se esquecerem um pouco das dificuldades da vida e aproveitar alguns momentos ouvindo boa música e boas companhias.

 

 

Mais novidades sobre o Maneva:

(Divulgação)

(Divulgação)

 

O DVD “Ao Vivo Em São Paulo” será lançado somente em 28 de março, mas a banda já liberou algumas músicas do disco para os ansiosos de plantão. O single “êxodo”  foi o mais recente lançamento (sexta-feira, 17) e vem acompanhado de um clipe. Na gravação está presente toda instantaneidade de Zeider Pires, vocalista da banda Planta & Raiz.

 

Maneva – Êxodo

 

Outra música do DVD já lançada pelo Maneva foi “Saudades do Tempo”, que já conseguiu entrar em primeiro lugar nas rádios da capital paulista e em Salvador, e em terceiro lugar nas rádios do Rio de Janeiro.

Para o vocalista Tales de Polli, gravar com Zeider foi um momento ímpar: “Zeider é um ícone do reggae nacional e nos identificamos muito com o som dele. Tê-lo no palco, ao nosso lado, foi emocionante pelo fato de sempre o admirarmos e nos espelharmos neste grande artista e amigo”.

Maneva também já lançou os singles “Seja Pra mim”, “Reviso meus Planos” e “Luz que me trás paz”.

Veja abaixo as algumas das faixas já divulgadas do DVD:

 

Maneva – Saudades do Tempo

 

Maneva – Que Seja pra mim

 

Maneva – Luz Que Me Traz Paz

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish