21 de março de 2025

[ENTREVISTA] Conheça Juliana Borba, a jovem que realiza lives com artistas

Blogueirinha de mão cheia, ela não pensa somente em dá dicas, fazer stories conversando no dia a dia com seus seguidores. Juliana aproveitou esse tempo de aprendizado para entrevistar pessoas, e também, fazer um concurso.

Juliana Borba tem apenas 17 anos, nasceu em cachoeira no ano de 2002. 

instagram dela: @julianabbo

A história contada por ela

Eu sou do interiorzinho da Bahia, passei metade da minha infância lá, depois que me mudei aqui para Salvador. A cidade de Cachoeira faz parte da minha vida. A minha infância foi normal, estudava pela manhã e depois ia para casa, ficar desenhando a tarde todinha. Cresci em relação aos meus conteúdos, sempre tive vontade de fazer algo que levasse informação para as pessoas — Mas não sabia o que fazer para conseguir isso — E aí veio essa ”era” do instagram; dos stories, publicações, blogueiros. Foi então que eu vi que podia meter as caras nisso.

E aí, primeiro fui adquirindo ideias, conteúdos, invenções… E aí fui aprimorando tudo! Até que veio as ideias das lives, que foi algo que aparentemente parecia legal. Aquela dúvida: Faço ou não faço? Com quem fazer ou como fazer? A primeira live marcada deu ruim, o convidado desmarcou em cima da hora e eu fiquei triste demais, porque já estava com dúvidas e ainda deu errado. 

Seguimos para a segunda live, que no caso, seria a primeira. A convidada não pôde participar no dia, pois estava gripada. Mais uma live cancelada e isso me deixou mais triste ainda, porque as pessoas estavam esperando e nada de sair um resultado. Mas aí veio a terceira oportunidade; novamente do 0. A primeira live. E ocorreu perfeitamente, me deixou bem animada! 

Vieram elogios, melhoras, dúvidas, críticas construtivas, dicas, e isso me fez refletir que eu deveria continuar com isto. Porque as pessoas estavam curtindo logo na primeira amostra. Então foi seguindo; dicas, quadros novos, mais e mais lives, parcerias, sorteios… Uma pessoa cada vez mais aprovando, e hoje os seguidores estão crescendo cada dia mais, Graças a Deus!

Hoje em dia sigo com uma novidade que é meu mini-concurso de dança, que está dando super certo. Pessoal comentando, seguidores entrando, carinho das pessoas aumentando. Enfim, meu trabalho/passa tempo vem dando muito certo!

Luan FH – Quando você olha seu perfil, seu trabalho, qual é o sentimento que acaba te atingindo?

Juliana – Eu sinto que estou indo pelo caminho correto, mas preciso me esforçar, pensar e criar cada dia mais…

Luan FH – Qual é o seu maior objetivo com seu trabalho das lives e concurso?

Juliana – Atingir cada vez mais um público maior, conquistar e entreter cada um com meus conteúdos… 

Luan FH – Você se inspirou ou se inspira em alguém para ter tomado coragem e ter coragem de começar esse trabalho incrível?

Juliana – Então, não cheguei a me inspirar, mas acompanhava algumas blogueiras que hoje em dia observo para pegar dicas, novidades. Mas meus pais sempre me encorajaram e acreditaram em mim para seguir e buscar isso. Alguns amigos também.

Luan FH – Já aconteceu de ter tido alguma dificuldade e ter pensado em desistir? 

Juliana – Sim, no início sim… Quando nem tudo caminhando corretamente, as lives às vezes eram adiadas, eram canceladas, isso me causava um desânimo imenso.

Luan FH – Nas lives, qual o método que você utiliza para elaborar as perguntas? Há um estudo mais aprofundado no trabalho do entrevistado? 

Juliana – Sim! Eu procuro, no mínimo olhar 10 publicações do entrevistado, olhar seus stories, acompanhar eles em alguns dias, por isso que quando marco alguma live, eu mando o convite uma semana antes para conseguir ter essa visão.

Luan FH – Existe alguém que te incentiva muito, puxa até o seu pé para que não pare de posar, de fazer seu trabalho?

Juliana – Meus pais principalmente. Às vezes chegam e falam: ”Ó, isso não está tão legal, ó, esqueceu disso, ó melhora isso aqui”, meus amigos me cobram muito. ”Olha, está na hora de postar!”, ”Não vai postar nada hoje?”, ”Cadê as lives?”, ”Por que não leva isso?”.

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #17 – O “Espaço Tempo” de Natália Masih e os anjos camaradas de

No dia 27 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Gabriel Deoli e.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS