24 de maio de 2024
Entrevista

[ENTREVISTA] Conheça Juliana Borba, a jovem que realiza lives com artistas

Blogueirinha de mão cheia, ela não pensa somente em dá dicas, fazer stories conversando no dia a dia com seus seguidores. Juliana aproveitou esse tempo de aprendizado para entrevistar pessoas, e também, fazer um concurso.

Juliana Borba tem apenas 17 anos, nasceu em cachoeira no ano de 2002. 

instagram dela: @julianabbo

A história contada por ela

Eu sou do interiorzinho da Bahia, passei metade da minha infância lá, depois que me mudei aqui para Salvador. A cidade de Cachoeira faz parte da minha vida. A minha infância foi normal, estudava pela manhã e depois ia para casa, ficar desenhando a tarde todinha. Cresci em relação aos meus conteúdos, sempre tive vontade de fazer algo que levasse informação para as pessoas — Mas não sabia o que fazer para conseguir isso — E aí veio essa ”era” do instagram; dos stories, publicações, blogueiros. Foi então que eu vi que podia meter as caras nisso.

E aí, primeiro fui adquirindo ideias, conteúdos, invenções… E aí fui aprimorando tudo! Até que veio as ideias das lives, que foi algo que aparentemente parecia legal. Aquela dúvida: Faço ou não faço? Com quem fazer ou como fazer? A primeira live marcada deu ruim, o convidado desmarcou em cima da hora e eu fiquei triste demais, porque já estava com dúvidas e ainda deu errado. 

Seguimos para a segunda live, que no caso, seria a primeira. A convidada não pôde participar no dia, pois estava gripada. Mais uma live cancelada e isso me deixou mais triste ainda, porque as pessoas estavam esperando e nada de sair um resultado. Mas aí veio a terceira oportunidade; novamente do 0. A primeira live. E ocorreu perfeitamente, me deixou bem animada! 

Vieram elogios, melhoras, dúvidas, críticas construtivas, dicas, e isso me fez refletir que eu deveria continuar com isto. Porque as pessoas estavam curtindo logo na primeira amostra. Então foi seguindo; dicas, quadros novos, mais e mais lives, parcerias, sorteios… Uma pessoa cada vez mais aprovando, e hoje os seguidores estão crescendo cada dia mais, Graças a Deus!

Hoje em dia sigo com uma novidade que é meu mini-concurso de dança, que está dando super certo. Pessoal comentando, seguidores entrando, carinho das pessoas aumentando. Enfim, meu trabalho/passa tempo vem dando muito certo!

Luan FH – Quando você olha seu perfil, seu trabalho, qual é o sentimento que acaba te atingindo?

Juliana – Eu sinto que estou indo pelo caminho correto, mas preciso me esforçar, pensar e criar cada dia mais…

Luan FH – Qual é o seu maior objetivo com seu trabalho das lives e concurso?

Juliana – Atingir cada vez mais um público maior, conquistar e entreter cada um com meus conteúdos… 

Luan FH – Você se inspirou ou se inspira em alguém para ter tomado coragem e ter coragem de começar esse trabalho incrível?

Juliana – Então, não cheguei a me inspirar, mas acompanhava algumas blogueiras que hoje em dia observo para pegar dicas, novidades. Mas meus pais sempre me encorajaram e acreditaram em mim para seguir e buscar isso. Alguns amigos também.

Luan FH – Já aconteceu de ter tido alguma dificuldade e ter pensado em desistir? 

Juliana – Sim, no início sim… Quando nem tudo caminhando corretamente, as lives às vezes eram adiadas, eram canceladas, isso me causava um desânimo imenso.

Luan FH – Nas lives, qual o método que você utiliza para elaborar as perguntas? Há um estudo mais aprofundado no trabalho do entrevistado? 

Juliana – Sim! Eu procuro, no mínimo olhar 10 publicações do entrevistado, olhar seus stories, acompanhar eles em alguns dias, por isso que quando marco alguma live, eu mando o convite uma semana antes para conseguir ter essa visão.

Luan FH – Existe alguém que te incentiva muito, puxa até o seu pé para que não pare de posar, de fazer seu trabalho?

Juliana – Meus pais principalmente. Às vezes chegam e falam: ”Ó, isso não está tão legal, ó, esqueceu disso, ó melhora isso aqui”, meus amigos me cobram muito. ”Olha, está na hora de postar!”, ”Não vai postar nada hoje?”, ”Cadê as lives?”, ”Por que não leva isso?”.