Conecte-se conosco

Destaque

[ENTREVISTA] Escritora Laina, entre a poesia e a inspiração

Luan FH

Publicado

em

 

Laina Martins das Merces, 17 anos, está ganhando espaço e admiração de garotas no instagram, a forma de pensar e planejar e executar os planos a fez digital influencer, suas dicas na maquiagens, roupas, trouxe a brilhante ideia de criar a ‘brexotaa’ uma loja virtual de peças da moda com um preço bastante acessível.

Ela também é dona de um projeto social chamado ‘Coração amigo’, que tem como objetivo ajudar pessoas necessitas em estado de hospital ou rua. Além de digital, bloguerinha, ela é escritora e faz um estrondo com seus textos impactantes e tangíveis. 

Siga @lainamerces

 

Luan FH – Você ainda escreve? E se sim, quando escreve, o que você sente? E quando você começou a escrever?

Laina – Escrevo sim! Agora eu escrevo nos picos máximos de alegria. A sensação é de dever cumprido, é como se todos os textos tristes os quais escrevi, tivessem servido de escada e motivação e a minha maior meta, fosse escrever feliz. E hoje, alcancei.

Escrevo desde pequena, comecei por diários, escrevendo sobre o meu dia, a vontade foi aumentando, me aprofundei em livros e comecei a escrever sobre tudo que eu via e achava interessante. Mas foi só com o passar do tempo, que eu comecei a escrever de uma maneira formal, até escrever um livro; “Coração urbano”. A escrita, assim como a arte, fotos e redes sociais, sempre andarão junto a mim. Hoje, posso dizer que sou uma digital influencer e aos poucos estou conquistando coisas que até eu duvidei. Não me rótulo, mas confesso que adoro ser apontada de uma boa maneira.

 

Luan FH – Teve alguma meta, realização de algum sonho?

Laina – Eu sou muito reservada em questão a isso, mas sim, alcancei metas que já tinha esquecido que queria alcançar.

 

Luan FH – E qual a sensação de saber que existem garotas que te admiram e se espelham em você?

Laina – A sensação é de gratidão. Eu lembro quando eu também admira outras meninas e isso me motivou a crescer. Eu espero que sirva de igual para elas, afinal, tem lugar para muitas blogueirinhas no insta ainda. Eu adoro a maneira como as pessoas me chamam no insta pra dizer “comprei tal coisa por causa de você”, “adorei a dica”, é como se elas pudessem sentir a minha boa energia detrás de uma telinha.

 

Luan FH – E sobre o Brexotaa, quando você decidiu fazer essa lojinha? E por quê? Me conta um pouco dela…

Laina – O brexotaa existe desde 2016! Com outros nomes. Mas as meninas sempre falam “queria tal roupa, queria tal coisa” e não tem o valor para dar. Decidir então, trazer roupas da moda com um valor acessível a todas. O brexotaa é um grito revolucionário, é onde eu digo, eu tenho o poder de decidir a quem eu vendo e a homens, não. É onde eu interajo com liberdade com as garotas e onde elas podem falar o que sentem. É mais que um brechó, são corações que pulsam e gritam, e sabem que de lá, nada saíra.

 

“Eu sou a leveza de quem já viveu o amor, sou a saudade de quem já o perdeu, sou a ansiedade de quem o espera.”

 

Luan FH – Sobre o projeto Coração Amigo, por que você decidiu criar e o quanto isso significa para você?

Laina – O Coração Amigo, é a minha alma. É o ato de ajudar sem pretensão de uma troca, é deitar e ter a satisfação de paz. Quando eu decidir criar o projeto, eu quis que ele pudesse tocar as pessoas que de alguma maneira, querem ajudar e tem esse desejo. Eu sempre tive vontade de ajudar as pessoas, a minha maior meta hoje é poder ajudar quem necessita. É poder ter, de verdade, para dar e foi nesse propósito, que criei o projeto Coração Amigo.

 

Luan FH – E como anda sua vida após a formatura? Novos projetos? Novas metas? Novos caminhos? A independência está chegando ou já chegou?

Laina – A vida anda muito agitada. Estudando para concursos, administrando o brechó, ajudando as pessoas, sonhos em construção, metas sendo alcançadas. A independência anda de mãos dadas comigo.

 

Luan FH – Afinal, quem é Laina? A Laina de Hoje em dia? (Responde em ato poético, da forma que você acredita e sente, sabe?

Laina – Eu sou a leveza de quem já viveu o amor. 

Sou a saudade de quem já o perdeu,
Sou a ansiedade de quem o espera.
E a felicidade de quem sabe, que independente do momento, o amor sempre estará presente.
Sou a explosão de fogos e o barulho do trio;
Anunciando que o carnaval chegou.
Nada mais sou, que feliz.

 

Luan FH – E me conta uma coisa? Quer deixar alguma mensagem?

Laina – Já dizia Augusto Cury: Que tamanho tem o universo? O universo tem o tamanho do seu mundo. Que tamanho tem o meu mundo? Tem o tamanho dos seus sonhos.
Mesmo que leve tempo a alcançar, mesmo que vocês cheguem a desanimar, jamais percam a fé e o axé de seus sonhos alcançar. 

 


ENTREVISTA DE LUAN FH – 20 anos, escritor e colunista, gosta do indie brasileiro e coisas antigas

 
 
 
 
 
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish