11 de setembro de 2024
Extras Google News Mais publicações

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado em autores como Clarice Lispector e Fernando Pessoa. Existe um mundo vasto a ser explorado nesse campo. Quando nos permitimos explorar os diversos caminhos literários, abrimos as portas para os novos escritores que estão por aí em busca de oportunidade. Escolha o que mais combina com você ou então, saia da sua zona de conforto. É possível encontrar aquela leitura que se encaixa com você.

Eu indico como a sua primeira exploração os seguintes livros: “Palavra Rito Frutos da Diáspora” de Renan Wangler pela Editora Patuá, “Mar Aberto” de Caleb Azumah Nelsonpela Editora Morro Branco e “Mulheres da Resistência Revolução” de organização de Clarisse da Costa pela Editora Contos Livres.

O livro Mulheres da Resistência Revolução é uma antologia, algo que indico bastante como leitura. As antologias dão ao leitor a oportunidade de se conectar com vários autores, cada um com sua personalidade e escrita. No caso desta antologia em questão, o leitor se conecta com várias mulheres com suas problemáticas e experiências de vida.

E sabemos muito bem que uma boa leitura nos dá inúmeras formas de escrever e de sermos um leitor consciente. Portanto essa formação nos faz um leitor crítico e autocrítico.

O livro em si é de uma potência histórica, pois traz todo o conhecimento que nós como indivíduos precisamos e isso como sabemos, sempre causou medo nos que detém o poder.

Como já havia dito outras vezes, a literatura é uma vertente de conhecimento e uma variedade de universos. Encontramos inúmeros autores, desde os que estão em destaques aos que estão no anonimato, e junto deles nos deparamos com inúmeras histórias. Histórias estas,
que nos dão a possibilidade de viajarmos por um mundo completamente literário. Eu como leitora gosto de viajar por obras que me tragam reflexões, diversos assuntos perspectivos sobre a vida, diversas sensações e sentimentos.

Encerrando este assunto vos digo: Não nascemos prontos, a literatura está aí para nos encaminhar para o mundo.

Artigo escrito por Clarissa da Costa em 2024