Revista Arte Brasileira Extras Interior do Rio de Janeiro é cenário de um suspense policial no novo livro de Ricardo Fonseca
Extras

Interior do Rio de Janeiro é cenário de um suspense policial no novo livro de Ricardo Fonseca

O corpo de uma mulher jovem é encontrado completamente nu, sem vestígios de sangue, pelos e cabelos, próximo ao clube de campo de Nova Esperança. Este poderia ser apenas mais um caso de assassinato na carreira do inspetor Farias, mas a paz que aquela pequena cidade lhe proporcionava há alguns poucos anos se tornaria um verdadeiro caos.

É com este crime brutal que o leitor é apresentado ao misterioso enredo de Os crimes de Nova Esperança, de Ricardo Fonseca. Nesta obra, publicada pelo Lucens Editorial (Citadel Grupo Editorial), o protagonista descobre que, até mesmo em uma cidadezinha, desagradar os poderosos pode custar uma vida.

Com o passar das investigações, Farias descobre que aquela não era a primeira moça encontrada na mata sem vida. Os corpos eram de mulheres com pouco mais de 20 anos, estavam totalmente depiladas e tinham uma pequena cicatriz na virilha, indicando que o sangue havia sido drenado.

Seu sangue seria derramado num rio,
porque o sangue era a sua alma, que, assim,
fluiria livre na natureza, até que renascesse.
Assim ditava a tradição de seu povo.

(Os crimes de Nova Esperança, pg. 35)

Com uma investigação angustiante, uma tradição ancestral e segredos obscuros no passado da família do personagem, Ricardo Fonseca transforma o próprio leitor em um detetive. Quem eram aquelas jovens, afinal? Qual o motivo das mortes? E quem, em Nova Esperança, seria capaz de tal atrocidade?

Ao mesclar capítulos entre as investigações de Farias e a história de fundação da cidade, por suíços e quilombolas, o autor mostra que passado e presente podem estar mais conectados do que se imagina. Lá, a esperança fica apenas no nome, e a felicidade que o agente de polícia depositara em sua cidade natal se transformou em apenas uma coisa: morte.

FICHA TÉCNICA

Título: Os crimes de Nova Esperança
Autor: Ricardo Fonseca
Editora: Citadel
ISBN: 978-6550472092
Dimensões: 15.5 x 1.5 x 23 cm
Páginas: 304
Preço: R$ 59,90
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor

Ricardo Fonseca nasceu na década de 1960, na cidade de Niterói, onde vive até hoje. Na década de 1970 morou em Friburgo, onde estudou no Colégio Anchieta. Cursou Ciências Sociais e Direito na Universidade Federal Fluminense. Ricardo é advogado especializado em propriedade intelectual, autor de diversos artigos técnicos e do livro de poesias Sangue da Terra.

CRÉDITOS

Capa da publicação | Flyer com a capa do livro “Os crimes de Nova Esperança” – Divulgação | Citadel Grupo Editorial

Texto da assessoria de imprensa (Julya de Oliveira)

Sair da versão mobile