10 de março de 2026

Paixão ardente, e a mulher como protagonista; conheça a nova música da paulistana Eloysa

Eloysa nasceu e vive na capital paulista. A cantora que também é atriz e dançarina, encontrou no teatro o tapete vermelho para adentrar profissionalmente no mundo da música, e então lançou seu primeiro single “Me Deixa” em 2019, e até 2023 mais dez canções. Neste 2024, porém, Eloysa inicia um projeto cuja liberdade artística é mais intensa, com produção e composições autorais. Se trata do EP “Só Pra Te Amar”, de cinco faixas, e “BPM” é a primeira delas a ser lançada como single.

“BPM” é uma música que fala sobre paixão ardente e liberdade, dando protagonismo a voz e ao desejo das mulheres. “Trouxemos as sonoridades da circunstância para a música: barulho de chave, risadas, impactos, vidro quebrando, barulho de cama, pra dar charme, lirismo e realismo.”, contou Eloysa. “BPM”, segundo ela, pode ser definida como trap-funk e pop-urbano com influências do trap, funk, e hip-hop/R&B.

Este lançamento dá sequência a uma carreira artística ampla. Eloysa Iniciou como dançarina e atriz, e com estas atividades trabalhou no circuito de teatro paulistano, com dança, e com publicidade. Como cantora e compositora ela acumula resultados em números e na mídia. O clipe da sua música “Cuidado” foi apresentado no Canal BIS e no Music Box Brasil, uma indicação nítida de destaque. O mesmo clipe foi selecionado pelo Programa Produtor Crystal Beer, o que o fez ser rodado em todas as redes da Record TV e no Portal R7. E “Me Deixa”, seu primeiro single, entrou para a programação da Rádio Nove Minutos, de Nova York. Com seus diversos lançamentos, Eloysa foi manchete em portais e páginas como R7, Rodie Music, Boomerang Music, Conexão Magazine, Brasileiríssimos, Cine Planeta, Mais Brasil, Deu Click, e muitos outros. Alguns de seus covers nas redes sociais alcançam mais de 100 e 500 mil visualizações. No Youtube, ela acumula mais de 2 milhões de plays, e no Spotify mais de 1 milhão.

Depois de “BPM”, Eloysa apresentará mais dois singles do EP. E enfim o EP “Só Pra Te Amar” será lançado na íntegra com as cinco faixas: “BPM”, “Vem Pra Mim”, “Flor do Mar”, “Só Pra Te Amar” e “Seguindo Em Frente”. Com coprodução de Henri Benatti, mixagem de Gabriel Spazziani e masterização de Maurício Gargel, a música “BPM” está disponível em todas as plataformas de streaming a partir deste 12 de julho.

Ficha técnica

Composição: Eloysa

Produção: Eloysa

Co-produção: Henri Benatti

Mix: Gabriel Spazziani

Master : Maurício Gargel

Siga Eloysa

InstagramTikTokYoutubeSpotify

Crédito: Márcio Oshiro / Divulgação

Capa da publicação – crédito: Fotografia de Márcio Oshiro – Arte gráfica de @murilografics

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS