Conecte-se conosco

Álbum

Fabiana Santiago mostra o poder da mulher do sertão em álbum autoral

Publicado

em

Crédito: Wendson Teixeira / Divulgação.

A cantora Fabiana Santiago lança “Florescer”, primeiro EP da sua carreira de vinte anos na música pernambucana. O álbum pode ser conferido em todas as plataformas digitais incluindo Spotify, e tem a novidade de ser um trabalho visual, com clipes em todas as canções. O EP bebe na fonte dos ritmos da cultura nordestina e a traduz em diversos gêneros, tal como a MPB, salsa, merengue e lambada. Segundo a produção, “Florescer” é um ato de vida, de se reinventar e mostrar a própria força. E é isso que a cantora e compositora quer passar, o poder, sob a ótica da mulher do sertão.

            Em entrevista ao Arte Brasileira, Fabiana afirma que “’Florescer’ foi um título que eu escolhi, também foi a primeira canção composta. E nesse último ano tivemos muitos contratempos, mas eu acredito que foi tudo pra ser no tempo certo. Então ‘Florescer’ é esse meu desabrochar mesmo, essa semente plantada, que a gente regou aos pouquinhos, e ela foi nascendo, crescendo, brotando e floresceu.”

A cantora é destaque na cena musical do sertão pernambucano, pois começou sua carreira musical bastante jovem, e tem mais de 20 anos na profissão. Segundo a compositora, seu trabalho solo traz tudo que ela aprendeu em parcerias de trabalho, que foram elas com Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo e Vanessa da Mata.

            Fabiana também promove em Petrolina, o projeto Show Divas do Vale, que é realizado em parceria com artistas e empreendedoras de vários nichos do Vale do São Francisco. O espetáculo tem repertório de artistas ribeirinhos, que dialogam sobre a ótica feminina ou sobre a região. “Eu tenho essa forte ligação com a cultura pernambucana, tanto que uma das minhas composições ‘eu sou do sertão’ faz referência a isso” afirma a artista.

            A música que marca a personalidade da cantora, nesse álbum, é “Deixa”, que curiosamente, segundo ela, foi a última canção a ser composta.

Jarli Guajajara é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás. Jornalista na revista Arte Brasileira. Faz parceria com o programa Olhares no Sul, e também é ativista dos direitos indígenas. Ama o novo cenário musical do país e atua no descobrimento de novos artistas.

EnglishPortugueseSpanish