Conecte-se conosco

Matérias

FELIZ ANO NOVO! – Músicas que nós fizemos questão de relembrar!

Publicado

em

Se você acompanha o nosso instagram, sabe muito bem o quanto estamos apostando nessa plataforma. Com o finalizinho de 2020 e os primeiros dias do ano novo, o número de lançamentos caiu de maneira considerável, o que nos deixou sem muitas pautas para trabalhar. No entanto, ao usar um pouco a criatividade, percebemos que poderíamos relembrar alguns lançamentos do passado.

Nessa ideia, do dia 1 até o 4 deste mês, publicamos três notinhas relembrando grandes músicas que, na época, chamaram muito a atenção. Aqui, neste post, irei trazer essas publicações para eternizá-las, também, em nosso site. Confira as notas praticamente do mesmo jeito que foram para o instagranm.

DANI BLACK E MILTON NASCIMENTO – “MAIOR”

Esse é o nosso primeiro post de 2021 e que foi escolhido a dedo. Se trata da música “Maior” de Dani Black com participação de Milton Nascimento. Escolhemos essa canção devido a sua letra que, no refrão, fala: “Eu sou maior / Do que era antes / Estou melhor / Do que era ontem”.

Este trecho, assim como o restante, podemos interpretar como uma referência ao turbulento ano de 2020, cuja a pandemia causou grandes dores, mas, ao mesmo tempo, grandes transformações, nos deixando “maiores do que éramos no ano passado”.

A faixa faz parte do álbum “Dilúvio”, lançado em 2015 e que acompanha outras 10 músicas.

RICARDO BACELAR – “VÍCIO ELEGANTE”

Em 1996, Belchior lançava o seu último álbum de estúdio, “Vício Elegante”, cuja a música que dá nome ao disco foi composta em parceria com o músico Ricardo Bacelar. Em 2018, Ricardo gravou a canção ao seu próprio modo, o que também foi uma homenagem ao compositor nordestino.

JOTA QUEST E ANITTA – “BLECAUTE”

Em 2015, a banda Jota Quest lançava o álbum “Pancadélico”. Composto por 13 faixas, o trabalho teve cinco participações especiais.

A canção que, na época, chamou mais a atenção foi “Blecaute”, na qual contou com as participações da cantora Anitta e do guitarrista Nile Rodgers, tendo o clipe no Youtube ultrapassado a marca de 15 milhões de views.

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

EnglishPortugueseSpanish