Revista Arte Brasileira Geral Conheça os três rappers da Bahia que podem batalhar no Duelo Nacional de MC’s 2020.
Geral

Conheça os três rappers da Bahia que podem batalhar no Duelo Nacional de MC’s 2020.

 
O RAP na Bahia está bem representado, chegando a ter vários destaques, por conta do vírus que chegou no mundo e acabou pegando de surpresa. O Nacional deste ano não terá regional, e acabou tendo um sistema novo: Votação popular. Através do site oficial do Nacional.
https://duelonacional.com.br/
 

O SONHO

O sonho de todo MC é conseguir chegar a nível nacional passando das etapas rimando bem, tendo destaque. O Nacional do RAP é o patamar mais alto das batalhas, um dos mais respeitados, pois, chegando lá você pode mostrar seu talento e as portas podem se abrirem.
Esse ano no estadual baiano, temos três MC’S super talentosos e agressivos, esses mostram categoria e serem amigos do dicionário — Fazem trocadilhos, usam palavras difíceis e mesmo assim não se embolam. Essa arte de improvisar e conseguir permanecer tranquilo diante a uma plateia grandiosa também faz parte da arte — Pois, falar em público leva prática e o RAP, as batalhas passam a te ensinar isso e com o tempo, passa ser um prazer, um trabalho e sinceramente, o RAP te ajuda em tudo que você precisa!
 

A VOTAÇÃO

Como eu disse, esse ano foi tudo diferente por conta do coronavírus e teve então o sistema de votação pelo site; no qual, Yoga ganhou em primeiro com 37%, vindo em segundo, o Japa com 28,1% e em terceiro, o Chagas com 8,6%.
 

OS RAPPERS

Yoga MC – Felipe Santana, 19 anos, nascido e criado em Salvador. Tem muita habilidade e resposta muito elaborada.

 
Japa MC – Caio Lima Silva de Souza, tem 19 anos, nascido em Salvador e fez história em Cajazeiras, sendo campeão municipal, também sendo finalista do estadual em 2019 e representante da Bahia no Duelo Estadual em 2019.

 
Chagas MC – Rafael da Silva Chagas, tem 23 anos, nasceu em Salvador e veio da favela de Cosme de Farias, com muito orgulho! Campeão Baiano em 2018, vice campeão regional em 2018 e representante no Duelo Nacional de Mc’s em 2018.

 

PERGUNTA E RESPOSTA DOS TRÊS

Luan FH – Como você se sente sabendo que vai representar teu estado no estadual, podendo chegar ao Nacional? Está empolgado?
Japa – Eu me sinto realizado demais, porque quando comecei não tinha muito perspectiva de chegar longe e devido o fato de eu ser de cajazeiras, o maior bairro da américa latina, fui o primeiro a chegar e ninguém nunca tinha feito isso. Então isso é muito importante não só para mim, mas também para todos os mc’s que fazem parte aqui também, tá ligado? Eu me sinto muito feliz e empolgado, acho que esse ano vai ser muito foda pra mim e o MC da Bahia que for!
Chagas – Então, cara. Primeiramente bate logo uma ansiedade e eu estou super empolgado, já disputei o estadual outra vezes, já representei a Bahia no Nacional em 2018 e está tentando essa vaga mais uma vez é muito gratificante! Então eu vou dar o meu melhor para chegar lá e conseguir a vaga de fato para o Nacional e chegar no Nacional trazer para a Bahia!
Yoga – É uma sensação boa, um bagulho bom, acho que todo MC de batalha sonha em chegar ao Nacional e representar seu estado, ganhar, tá ligado? Então já é uma vitória, é isso, só foco, força e vamos que vamos. Sem questão egocêntrica também porque o foco é na real representação ao estado, representar milhares de pessoas e é isso.
 

O RAP

Minhas notas são sempre boas quando se trata do RAP nacional, já que constroem sonhos e carreiras de jovens talentosos que precisavam de oportunidades para soltarem suas vozes e ideologias. O grupo Família de Rua que organiza o Duelo Nacional de MC’s sabem da grande importância que tem por ter iniciado isso, dando visibilidade a quem não tinha — E o RAP é assim, quanto mais abraçado, mais abraça — E esse é o ponto mais bonito entre a história de um MC.
A Bahia está bem representada, Mc’s talentosos, dedicados e quem tem história nas batalhas, claro que tudo foi conquistado com esforço e muito treino. Ninguém nasce sabendo, e sim, aprimora o conhecimento; estuda, melhora o flow e procura achar a própria característica batalhando.
 

Recado do Colunista aos MC’s

Ter a chance de representar o estado é uma honra, disso eu tenho noção. Imagino o nervosismo e o quanto devem estar eufóricos. Se dediquem, e vou torcer por cada um de vocês. Boa sorte!
 
 
 
 
 

Sair da versão mobile