17 de março de 2025

Marcelo Camelo – depoimentos sobre disco “familiar”

(Foto: google)
(Foto: google)

 

Em sua página no facebook, Marcelo Camelo fez uma declaração muito interessante. Ele conta que teve o privilégio de produzir um disco “familiar”. Veja abaixo:

 

“Neste ano tive o prazer e a chance de participar de um projeto destes raros, uma oportunidade que aparece uma vez a cada vida. Produzir um disco com as canções feitas pela minha mãe Ana Camelo em parceria com meu tio Luis Otávio.

Durante o mês de Julho e Agosto estivemos fechados em estúdio trabalhando nas canções e em companhia das letras e melodias da família, reafirmando desta vez na mesma língua o imaginário guia das minhas escolhas.

O Disco com 12 músicas virá encartado num Livro com os incríveis quadros da minha mãe e seus poemas, formando uma peça de arte diversa mas que carrega e ilustra bastante o afeto da pessoa maravilhosa que ela é. Saber que agora todos podem conhecê-la melhor é reconfortante e aquece a gente.

Foram muitos meses de planejamento e trabalho pra culminarmos aqui. Estamos muito felizes e orgulhosos de anunciar a chegada deste projeto grande, feito com carinho e talento de família. Ele chama-se Acalanto, um nome apropriado ao amor que cerca isso tudo.

Por enquanto deixo este anúncio junto da música abre-alas desta chegada. Chama-se A Noite e nela canto pela primeira vez em registro com meu tio, que além de tudo me ensinou os primeiros acordes do violão.

Obrigado vida, por me dar esta chance. Obrigado mãe e tio pelas músicas lindas. Vamos que vamos rumo a um 2017 ainda melhor e com muita coisa boa por acontecer.”

 

 

 

 

 

Newsletter

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #5 – O “coração solteiro” do sertanejo Vitor Leite e a MPB “encante-se”

A edição do dia 9 de junho de 2022 recebeu dois cantores-compositores mineiros, de gêneros musicais distintos. Essa foi uma.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #15 – Gabriel Deoli canta “Já deu no que tinha que dar” e

No dia 27 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Gabriel Deoli e.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS