Conecte-se conosco

Álbum

GILBERTO GIL – “Refazenda” ganha novas cores em disco de Fernando Caneca

Publicado

em

(Capa do lançamento)

Fernando Caneca, compositor, violinista e guitarrista, encontrou em “Refazenda”, clássico de Gilberto Gil lançado em 1975, uma boa oportunidade para desbravar novas possiblidades dentro da sagrada MPB. O disco original é composto por onze faixas e, com maestria, Fernando deu cores novíssimas à elas. Além disso, “Refazendo” – que é como Fernando denominou, com brilhantismo, o trabalho – conta com a faixa bônus: “Rato Miúdo”, canção que não entrou para “Refazenda” devido a censura do regime militar da época, sendo liberada somente em 2016.

O começo do projeto aconteceu, curiosamente, nas redes sociais. No instagram, Fernando, em suas apresentações online rotineiras, sempre apresentava alguma coisa ou outro de Gilberto Gil. Ao perceber que em seu repertório encaixava bastante canções do cantor, enxergou a possiblidade de gravá-las de uma forma mais profissional. “A primeira ideia era de ser um disco instrumental, cru, de violão e percussão, mas com o tempo isso foi mudando e acabei incluindo mais instrumentos como bandolim, violoncelo e baixo, conforme a música” – comentou Caneca.

Com a supervisão e produção musical de Jr Tostoi, o projeto foi, cada vez mais, ganhando outras ideias e propostas. O resultado final de “Refazendo” é um disco com várias contribuições. A maioria das canções são interpretadas por Fernando com algum convidado. Entre os participantes nos vocais, estão, por exemplo: Mart’nália, Roberta Sá, Pedro Luís, Paulinho Moska, Arthur Maia, entre outros nomes.

Para nossa alegria, o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais de música e, inclusive, no Youtube.

SIGA FERNANDO CANECA NO INSTAGRAM!

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish